Beto Carrero World

Beto Carrero World

download

 

Uma viagem que queríamos ter feito junto com minha avó era o Beto Carrero World. Ela sonhava em levar os meninos, mas infelizmente ela veio a falecer antes. Para comemorar o aniversário do Joaquim, resolvemos ir no mês de junho, para o maior parque temático da América Latina e um dos mais bem avaliados do mundo. Neste mês, costuma ser bem frio e não ser tão cheio, como em outras temporadas e realmente, é verdade. Pegamos 12° C e nos dois dias de parque encontramos uma quantidade excelente de pessoas, a ponto de não precisarmos enfrentar fila alguma, para os brinquedos. Infelizmente, criei muita expectativa para o parque, porque para todas as pessoas que eu perguntei, as pessoas só falam maravilhas. Mas diferente delas, que foram pegas de surpresa porque não tinham pesquisado nada antes, eu lí absolutamente tudo: sabia quais eram os brinquedos que iria encontrar lá, as dicas de ouro que precisava saber, os melhores horários para cada atração etc. 

download (1)

Sim… o parque é grandioso, lindo, limpo, organizado, tudo isso é incontestável. Mas diferente da opinião de muitas pessoas, não achei ter uma uma grande diversidade de atrações. Acredito, que por não ter ido em uma época que o parque fica extremamente lotado e por termos conseguido ir em todos os brinquedos que queríamos, acabamos não achando que tinha tantos brinquedos assim. Tanto é, que muita gente me falou que o parque exige ao menos dois dias para ser bem aproveitado. Nós super aproveitamos o parque em um dia, da abertura do parque até a hora que fecha, mas dois dias são ideais mesmo por conta dos shows. No segundo dia, vimos o restante dos shows que ainda não tínhamos visto e repetimos os brinquedos que mais gostamos, do dia anterior.

Mapa-Beto-Carrero

O Beto Carrero World está em posição estratégica, localizado a apenas 20 km do Aeroporto de Navegantes e a 120 km do Aeroporto de Florianópolis. O acesso pela BR-101 é fácil, todo em estrada duplicada e com boas condições. O parque é próximo também de duas cidades com forte vocação turística: Balneário Camboriú, distante apenas 35 quilômetros, e Blumenau (a cidade da Oktoberfest), a 58 quilômetros.Desta forma, você pode ficar hospedado em Penha, mas se quiser ficar em uma cidade com mais atrativos turísticos, não faltam opções. Além de Balneário Camboriú e Blumenau, há outras cidades próximas, como Florianópolis, Brusque e Joinville. Nós optamos por ficar em Penha e alugar um carro, por conta da comodidade e para podermos ir até Balneário para comer etc. Porque, de fato, Penha não tem muitas opções de restaurantes etc. Mas por ser pertinho do parque e por estar com duas crianças pequenas, foi ótimo e não me arrependo.

86596572

Escolhemos o hotel pelo Booking e optamos pela Pousada Vivenda dos Açores. Com um preço super em conta, a pousada fica a 8 minutos a pé do parque, possui estacionamento, decoração estilo açoriano, com móveis em madeira rústica. Possui 12 quartos, sendo que todos são equipados com ar condicionado, frigobar e televisão de Led. Os quartos são ótimos possuindo em todos: cama de casal e um beliche e o mais importante, são super limpinhos e não tem cheiro de mofo. Eles oferecem café da manhã (achei meio fraco neste quesito – porque sou fã de café da manhã de pousada/hotel) e serviço de quarto diário. Os donos são super receptivos. Nos dias quentes, dá para aproveitar a piscina e a churrasqueira que fica à disposição dos hospedes. Senti falta, de um serviço de cozinha. Não existe a possibilidade de pedir uma comidinha ou um lanche, quando chegamos no hotel pós parque e isso dificulta as coisas para quem não está de carro e para quem está com crianças, pela falta de opções que existe em Penha. Mas eles dão opções de delivery. Um dia mesmo, ficamos com preguiça de ir para Camboriú e acabamos pedindo uma pizza, na pousada. Na área da churrasqueira eles possuem um fogão, com panelas, talheres, um filtro de água, onde você pode preparar o que quiser. Eu levei alguns miojos na mala, já que um dos meus filhos é bem enjoado para comer. Foi a salvação!

Outra coisa: Santa Catarina é famosa por seus frutos do mar e como eu amo, me acabei de tanto comer: ostra, peixe, camarão etc. Gente…tive uma infecção alimentar e passei muito mal, isso foi no segundo dia de parque. Até agora, eu não sei como consegui passar o dia todo no parque. Morrendo de dor na barriga, mas fiquei. A dica então é : não fugir muito do que você está acostumado a comer, para não passar por isso.

beto-carrero-world-mapa

Voltando para o parque…O Beto Carrero World é dividido em vários setores, cada um deles com uma personalidade própria. Em cada um deles há brinquedos, shows e atrações.

Tem a lha dos Piratas com atrações como a Casa dos Espelhos, Covil do Tesouro e o Barco Pirata, uma versão do clássico barco viking.

No Triplikland, fica a Roda Gigante, as Xícaras Malucas, Autopista e o Pedalinho.

A Vila Germânica é uma reprodução de uma cidade alemã e oferece o Mundo dos Cavalos, o Cine Renato Aragão e a Tigor Mountain ( que nos dias que fomos estava em manutenção).

A Avenida das Nações é o coração do Parque e onde está localizada a praça de alimentação. Uma atração extra está situada no interior da Praça de Alimentação. Trata-se de um carrossel veneziano, de dois andares. Muito lindo e raro, é um dos únicos 3 exemplares em funcionamento no mundo e que encantam a criançada e os adultos. Tem também os brinquedos como Raskapuska, a Montanha Russa Dum Dum e o teleférico. Outra coisa que as crianças amaram, foi o museu do futebol que tinha na Avenida das Nações. Lá tinha troféus, medalhas, chuteiras, fotos etc.

Beto-Carrero-World-Carrossel-Veneziano-na-praca-de-alimentacao-do-parque.jpg

O Crazy River Adventure é uma das atrações mais procuradas. Em dias de alta frequência, é possível ficar horas aguardando a sua vez.

Para quem gosta de aventuras, o setor Aventura Radical é o mais indicado. É aqui que estão atrações como FireWhip, Star Mountain, Tchibum e a Big Tower, com sua queda livre de mais de 100 metros. Eu esperava encontrar muito mais brinquedos radicais, então esta foi a parte mais decepcionante do passeio.

 

Beto-Carrero-World-1

Entre as outras áreas do parque está o DinoMagic, um passeio de trem que percorre vários trechos do parque, onde se encontra de tudo: serpente gigante, assaltantes e dinossauros. E, claro, o Zoológico, incluindo macacos, ursos, aves e jacarés, além de uma rara leoa branca. A parque que o Beto Carrero aparece para nos salvar, dos bandidos,é bem legal e divertida. 

O Velho Oeste é o setor que tem a cara do Beto Carrero. Aqui está localizada a hípica, onde é possível passear de cavalo ou pônei. Também neste setor está o Memorial em homenagem ao criador do parque. O museu possui vários itens pessoais de Beto Carrero, incluindo um motor home que pertenceu ao ator John Wayne e que o empresário brasileiro arrematou em um leilão.

hqdefault

Além dessas atrações, que estão inclusas no preço do passaporte, é possível ainda curtir outras, pagando à parte. O que eu achei um absurdo. Poxa vida, já pagamos muito caro pelo ingresso e ainda ter brinquedos pagos lá dentro? para mim, é o cúmulo do absurdo.

Shows:

O ideal é ir em dois shows, por dia. O Super Carros, que era o mais esperado por mim e pelas crianças estava em manutenção (TRISTEZA) . A arena que sediava o antigo show temático inspirado no longa “Velozes e Furiosos”, agora dá lugar à nova apresentação: Hot Wheels Epic Show. O ponto alto do espaço promete ser a exibição de aceleração e manobras que envolvem carros, motos e até mesmo caminhões em um apanhado de manobras e saltos radicais em alta velocidade. 

O espetáculo Blum é um dos mais elogiados do parque. Inspirado no Cirque du Soleil, a apresentação traz dançarinos, acrobatas e equilibristas, encenando um belíssimo número teatral tendo como tema a vida marinha. 

Para as crianças, o show mais aguardado é o Madagascar Circus Show, em que os personagens da famosa animação da Dreamworks se divertem em um espetáculo circense e tentam fugir dos agentes de Controle de Animais. Meus filhos, acharam bobo. Vai entender?

A peça teatral O Sonho do Cowboy acontece ao final do dia e conta a história do herói Beto Carrero, que chega a uma pequena cidade castigada pela ação de um perigoso bandido.

Sugiro ficarem atentos aos horários dos shows e chegarem com antecedência para encontrarem lugares bons, porque todos os shows ficam lotados.

Agora, vou falar do nosso favorito:

02-Beto-Carrero

O número teatral com cenas de luta: Excalibur!

Os duelos são bem reais e nós amamos. Mas por serem bem agressivos, pode assustar as crianças pequenas, já que tem uma parte que sai sangue do cavaleiro, que parece ser muito real. Meu filho mesmo, começou a chorar achando que ele tinha morrido de verdade, mas quando expliquei que era mentira, ele relaxou. Vibramos horrores, durante o duelo. O show é pago à parte e inclui almoço. O ideal é ir meia hora antes do show começar, para almoçar calmamente e com as luzes acesas. Imperdível!

Uma das diversões preferidas das crianças é posar para fotos com os personagens das animações da Dreamworks, como a turma de “Madagascar”, o urso panda Po, de “Kung Fu Panda” e, claro, o ogro Shrek. Eles aparecem várias vezes por dia, em horários programados. Além dos personagens da Dreamworks, a Turma do Betinho Carrero também dá as caras para posar com a criançada.

Senti falta daquelas lojas lindas, quando se sai de algum brinquedo. Por um lado é ótimo, porque economizamos dinheiro, mas admito que senti falta.

Dicas:

Você pode baixar o app do Beto Carrero Wold, lá você encontra informações sobre o parque, mapa do parque, você recebe notificações e é uma opção para que você possa encontrar as atrações com mais facilidade.

O aniversariante do dia, não paga o ingresso. É só apresentar a certidão de nascimento e a criança recebe um broche de aniversariante.

Os preços são bem salgados dentro do parque, então é bom levar algumas opções de lanches e bebidas na mochila.

Leve uma capa de chuva para usar nos brinquedos que molham e claro, um conjunto a mais de roupa na mochila e um calçado.

No frio, eu super indico levar um protetor labial, luvas e aqueles casacos bem acolchoados para neve. Quando está frio, faz muitooo frio mesmo.

Eles são super exigentes com altura, mas se seu filho tiver de 1,30m para cima pode comemorar. Ele poderá ir em todos os brinquedos. Quando mediram Henrique, ele estava com  exatamente 1,30m e claro, que ele só falou disso durante a viagem inteira. A pulseira azul lhe permitiu ir nas montanhas russas que ele tanto queria.

E a melhor dica de todas: quando se vai para o Beto Carrero só se fala nele e ponto final, mas no primeiro dia que chegamos e que não valia a pena ir ao parque, por conta do horário, fomos no Museu Oceanográfico Univali (MOVI). Eu fiquei sabendo dele, porque pesquisei outras opções, além do parque, mas de fato nunca ouvi ninguém falando dele. E eu super mega indico. O museu foi criado em 1987 e está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil, sendo que na temática oceanográfica é o maior da América Latina.

Indo nele, você vai encontrar:

  • a maior coleção privada de tubarões e raias do mundo (9.900 espécimes);

  • a maior coleção de tartarugas marinhas da América do Sul (400 espécimes);

  • a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil (600 espécimes);

  • a segunda maior coleção de aves marinhas do Brasil (650 espécimes)

  • a maior coleção de peixes marinhos do sul do Brasil (7.300 espécimes);

  • a maior coleção de invertebrados marinhos do sul do Brasil (8.000 espécimes);

  • a maior coleção de conchas do Brasil e segunda da América Latina (90.000 espécimes).

Nós amamos!!!

museu-oceanografico

 

No nosso último dia, fomos no Parque Unipraias, que é considerado um dos maiores investimentos turísticos do Estado de Santa Catarina.. O símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias.

bondinhos-unipraias-2018

 

Lá também tem a atração Fantástica Floresta, que é um trajeto com trilhas lúdicas, onde tem um vilarejo dos duendes, árvores animadas e playground. Depois , você entra em uma locomotiva que possui três vagões, com capacidade total para 14 passageiros por passeio, fazendo o trajeto de aproximadamente 400 metros, com partida e chegada na Estação ao lado da Loja da Fantástica Floresta. Sinceramente, achei o passeio muito rápido e bobinho, em relação ao preço cobrado.

trenzinho-04.jpg

Outra atração é o Youhooo, um  trenó de montanha. Nós conhecemos esse brinquedo em Gramado e eu achei bem divertido. Com uma descida em meio a Mata Atlântica e vista para a praia central de Balneário Camboriú, o Youhooo! tem um percurso de 710 metros em meio a Mata Atlântica. São 30 trenós com capacidade para duas pessoas .

Balneario-Camboriu-18

Já o ZipRider é uma tirolesa que garante uma descida alucinante de 750 metros em meio à Mata Atlântica, onde o aventureiro fica suspenso por um cabo, sentado em uma moderna cadeirinha que atinge uma velocidade média de 60 km/h, e tem o privilégio de apreciar a paisagem e a sensação de liberdade à 240m de altura. São quatro cabos de passeio, cada um com um ZipRider, que permitem a descida de até quatro pessoas por vez, em paralelo. Durante e ao final do percurso, o ZipRider é projetado para frear automaticamente garantindo uma aterrissagem supertranquila. O Henrique, que adora aventuras, estava louco para ir, mas ele tem 1,30m e a altura mínima é 1, 35m.

2017-02-25_Unipraias---Ziprider.jpg

 

Conclusão: é uma viagem que eu indico para quem tem filhos pequenos mesmo, porque são os brinquedos ideais para eles. Acredito, que se eles fossem com 10 anos ou mais, por exemplo, iam achar o Beto Carrero e o Unipraias muito infantil. Digo isso, porque o Joaquim, que completou 5 anos lá no parque, deixou de ir em alguns brinquedos porque dizia que eram para bebês.

E assim, foi nossa viagem. Gostaram das dicas?

Um beijo

Cátia Menezes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s