Nosso réveillon

Nosso réveillon

ano novo

Como foi o réveillon de vocês, Mães de Plantão?? espero que tenham aproveitado bastante. O nosso foi bem tranquilo mas muito bom. Uma leitora querida, do blog, tinha me pedido para dar algumas dicas para que os filhotes ficassem acordados até meia-noite e aguentassem firmes, acordados e calmos…difícil né? Como estive sumida, até porque passei o final de ano em São Paulo, não escrevi sobre este assunto. Até porque também não sou uma expert no assunto né? o que posso fazer agora, para remediar a situação, é contar para vocês como foi a nossa virada de ano.

Passamos em Guarapari- ES e como temos apartamento lá, fica tudo mais fácil. Eu, particularmente, não forço a barra para que meus filhos fiquem acordados durante a virada. Acho que o sono deles vem sempre em primeiro lugar. Tanto é que os dois dormiram na virada. Só o Henrique que acordou chorando, assustado por conta dos fogos de artificio, já o caçula continuou curtindo seu sonho. Mas isso é normal,os fogos de artifícios podem irritar os bebês e os que vivem em ambientes mais quietos podem se assustar mais. Aquele choro compulsivo pode aparecer. O bom é leva-lo para um lugar tranquilo até acalmá-lo.

Se o Henrique estivesse acordado explicaria para ele o por que é legal ele curtir com a gente, que o céu vai brilhar!!! Ficaria abraçadinha com eles na contagem regressiva e os beijaria muito à meia-noite e claro, pularia as sete ondinhas com eles. Não foi dessa vez, quem sabe ano que vem?

Mas a dica para quem quer os filhos acordados é sempre tentar coloca-los para tirar um cochilo depois do almoço.
Outra dica é dar um jantar leve para seu filho, como por exemplo, um macarrão com molho de tomate! Sustentará e ele não ficará pesado.

É impressionante como esta época do ano o clima é quente. Portanto, cuidei de hidratar meus babys com bastante água, suco etc. além de escolher roupas confortáveis!

O mais importante quando penso em escrever dicas, é sempre frisar na importância de respeitar nossos filhos. Quando ele desacelerar, é melhor ir para casa! Se ele dormir no caminho, tire os seus sapatos e troque a roupa e a fralda. Se for maior, leve-o ao banheiro. Caso esteja agitado, dê um banho e um leitinho e leve-o para a cama!
Fique de bom humor e seja paciente. Se seu filho ficar irritado, é porque está incomodado!! Passe boas energias para o pequeno!

Beijos!!!

Deixe um comentário