Nomes inspirados nos filmes da Disney

Nomes inspirados nos filmes da Disney

Desde o início, os filmes animados da Disney têm proporcionado inspiração de nomes para os papais de meninas. Os mais escolhidos foram os nomes das Princesas: Ariel, Jasmine, Bela, Aurora – mas houve muitas outras personagens femininas, em ambos os papéis principais e peças de apoio, com nomes notáveis​​. Aqui estão os nomes mais famosos para a menina.

Alice

nome1

Alice é a protagonista curiosa e imaginativa das aventuras de Lewis Carroll – Alice no País das Maravilhas e a estrela da Disney de 1951 filme de animação Alice no País das Maravilhas. É a forma abreviada do nome Adelais franceses e é particularmente popular na Suécia, onde é classificado como o mais popular nome feminino do país em 2009. O nome é feminino e clássico, uma escolha perfeita para alguém agradável e doce.

Amelia

nome2

Amelia Gabble, junto com sua irmã Abigail, é um dos muitos personagens animais em Os Aristogatos – um ganso com um sotaque britânico cômico. Amelia é um dos principais nomes recuperados de antigamente. Ele agora está no Top 50, e é ainda mais popular do que era na época das nossas avós, e também é inspirado pela ousadia aviadora Amelia Earhart.

Ariel

nome3

Ariel é um nome masculino popular no hebraico moderno, mas fez um sucesso como um nome feminino após sua estréia em A Pequena Sereia com a princesa Ariel. Uma ortografia Inglês e Francês suplente do nome é Arielle. Shakespeare usou o nome para o espírito arejado em A Tempestade, e também é o título do segundo e mais famoso livro de poesia de Sylvia Plath.

Audrey

nome4

Personagem corajosa nos dois filmes Atlantis está em contraste com a imagem chique, sereno e radiante do nome invocado pela memória de Audrey Hepburn. Audrey é um dos favoritos das celebridades, usado por Greg Kinnear, Steve Zahn, e Faith Hill e Tim McGraw, e tem vindo a subir constantemente as listas de popularidade, e em torno do Top 50 nos últimos quatro anos.

Aurora

nome5

Princesa Aurora é a heroína romântica da Bela Adormecida. Na mitologia antiga, Aurora foi a linda deusa do amanhecer, cujas lágrimas se transformou no orvalho da manhã.

Bela

bela

Bela, que significa bonito, é o nome perfeito para a bela heroína, sonhadora, mas independente de A Bela e a Fera. Embora Bela foi ofuscada pelo Twilight-inspirado Bella, e os nomes mais longos que terminam em ‘belle (Isabelle, Anabelle), Bela tem seu próprio charme, e poderia fazer um nome doce e elegante – algo que várias celebridades, a começar com Demi Moore e Bruce Willis, usaram.

Bianca

nome7

Senhorita Bianca era uma rata elegante (dublado por Eva Gabor), em 1977. A versão italiana de Blanche, este nome ainda um pouco exótico foi trazido à proeminência pela primeira Sra. Mick Jagger, e os recursos em duas peças de Shakespeare, A Megera Domada e Othello. Atriz Tia Carrere escolheu para sua filha.

Margarida

nome8

Margarida aparece em Toy Story 3 como a proprietária de alguns dos brinquedos – assim como a namorada do Pato Donald. O nome tem uma verdadeira sensação de frescura-as-margaridas, e é um dos nomes de flores que se tornou popular na virada do século passado, e agora está de volta.

Flora

nome9

Em A Bela Adormecida, Flora é a fada boa que dá Princesa Aurora o dom da beleza. A deusa romana das flores, jardins e na primavera, Flora está fazendo um retorno surpreendente, juntamente com o relacionado Florença. Os Flora macios e perfumados era o nome de um santo, e tem sido um dos favoritos na Escócia, por ser uma figura heróica na história escocesa. Mais atualmente, Flora é uma personagem do vídeo game da série Harvest Moon.

Gisele

nome10

Em Encantado, a princesa Giselle é puro de coração e ingênuo de Andalsia que devem viver seus ideais de conto de fadas em Nova York. A maioria das pessoas preferem a pronúncia francesa “jiz-ELLE” sobre a pronúncia alemã “GEE-zah-lah” por causa de sua mais graciosa, sensação gazela. Gisele é também o nome de um famoso balé francês do século 19, bem como modelo mais bem paga do mundo, Gisele Bündchen.

Jasmim

nome11

Como a bela princesa persa da Disney 1,992 filme Aladdin, Jasmin capturou platéias com suas marcantes boa aparência e nome floral exótico. O nome subiu a popularidade depois do lançamento do filme e, atualmente, ocupa o n º 62 nas paradas de nomes de menina em que os EUA “jazz” as coisas ainda mais, ele pode ser escrito de várias maneiras originais e personalizados – Jasmin, Jasmyn ou Jazzmine, para nomear alguns. O fotógrafo de celebridades Nigel Barker tem uma filha chamada Jasmine.

Marie

nome12

Marie é uma gatinha um pouco mimada em Os Aristogatos. Uma variante de Maria, que significa “estrela do mar” em latim. O nome era extremamente popular na década de 1900, ranking # 8 em uma lista dos principais nomes da menina. Marie Osmond e francês rainha Marie Antoinette também colocaram o nome no centro das atenções. Marie é frequentemente escolhido como um nome do meio, como Alyson Hannigan e Jessica Alba optaram por fazer por suas respectivas filhas, Marie Satyana Denisof e Honor Marie Warren.

Nala

nome13

Nala é a leoa jovem em O Rei Leão, que evolui de amiga de Simba para o sua namorada. Embora Nala é um personagem masculino na mitologia Hindu, tem uma qualidade delicada, feminina. Keenen Ivory Wayans tem uma filha chamada Nala, e Halle Berry adicionou um ‘h’ a sua filha Nahla de. Kiara, o nome de Nala e filha de Simba em O Rei Leão II, também apelou para muitos pais, cravando sua popularidade.

Olivia

nome14

Olivia Flaversham é uma jovem rata escocesa no O Ratinho Detetive, seu nome é o número 4 na lista das meninas, com quase 17 mil Olivias pequenas nascidas no ano passado. E não admira – é um lindo nome de Shakespeare que é ao mesmo tempo forte e delicada, com um significado relacionado à antiga Grécia, símbolo da paz e da fertilidade. Entre os mais recentes de muitas estrelas-bebês Olivia são as filhas de James Van Der Beek e Colin Hanks.

Violeta

nome15

Violet Parr é a tímida, teimosa, filha sarcástica em Os Incríveis, que tem o poder de se tornar invisível. Este nome suave de flor vitoriana tem um grande impulso quando foi escolhido por Jennifer Garner e Ben Affleck em 2005 para a sua primeira filha. É um dos favoritos em livros infantis, a partir dos filmes Crianças de Charlie e a Fábrica de Chocolate de Lemony Snicket.

Deixe um comentário