Avós e bisavós

Padrão

Já ouvi várias vezes que ser avó é melhor do que ser mãe e deve ser verdade. Afinal avó é a mãe sem as responsabilidades financeiras, logísticas e legais da lida com filhos. Que ajuda só porque quer. É aquela que fica só com a parte boa, que pode fazer todas as vontades, que pode devolver quando cansa, que é amada o tempo todo porque não precisa ser chata. É a dona da casa que as crianças vão quando não tem obrigações, o paraíso perdido onde pode (quase) tudo. 

Estou dizendo isso…porque fico muito feliz, ao ver meu filho, morrendo de amores pelos avós e bisavós. Sempre quis ter filhos nova, para poder presenciar este convívio entre eles. Posso afirmar que meu filho é agraciado por ainda ter os bisavós vivos e principalmente, lúcidos. O que eu curti com eles, meu filho está agora curtindo com eles!

Os avós, por parte de pai, moram em São Paulo mas, quando podem estão sempre vindo aqui e sempre os acompanham por fotos e telefonemas. O legal, é que quando estão passando uns dias aqui em casa, o Henrique aproveita muito a presença deles. Mas admito que bate a tristeza quando eles vão embora, porque posso imaginar o sofrimento que eles sentem, por não poder acompanhar o desenvolvimento deles de pertinho. E nós sabemos, o quando eles desenvolvem rápido, não é mesmo??

Fora isso…é tudo festa! Faço questão de não me importar, com o que ele está comendo ou fazendo por lá. Negligência da minha parte? Respondo: Não!! Deixo porque é bonito de ver e bom para todo mundo. Eles precisam de uns momentos só, entre eles. Quero que eles tenham aquele gostinho: de tudo posso, na casa dos avós. Eu tive isso, então porque eles também não podem ter?? É bom demais, lembrar com carinho e saudade da casa dos avós.

Meu filho vibra ao ouvir que vai para a casa deles; pela janela do carro já identifica que está pertinho da casa deles – tem coisa mais fofa?

Meus avós ajudaram a cuidar de mim e agora, eles me ajudam com os meus filhos. Daqui algum tempo, eles também cuidarão deles. Quero aproveitar este post, para agradecer e deixar registrado o privilégio que é ter minha mãe, meus avós e meus sogros presentes na vida do Henrique e do Joaquim. Obrigada pelo carinho, de sempre….

 
Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s