Avós e bisavós

Avós e bisavós

Já ouvi várias vezes que ser avó é melhor do que ser mãe e deve ser verdade. Afinal avó é a mãe sem as responsabilidades financeiras, logísticas e legais da lida com filhos. Que ajuda só porque quer. É aquela que fica só com a parte boa, que pode fazer todas as vontades, que pode devolver quando cansa, que é amada o tempo todo porque não precisa ser chata. É a dona da casa que as crianças vão quando não tem obrigações, o paraíso perdido onde pode (quase) tudo. 

Estou dizendo isso…porque fico muito feliz, ao ver meu filho, morrendo de amores pelos avós e bisavós. Sempre quis ter filhos nova, para poder presenciar este convívio entre eles. Posso afirmar que meu filho é agraciado por ainda ter os bisavós vivos e principalmente, lúcidos. O que eu curti com eles, meu filho está agora curtindo com eles!

Os avós, por parte de pai, moram em São Paulo mas, quando podem estão sempre vindo aqui e sempre os acompanham por fotos e telefonemas. O legal, é que quando estão passando uns dias aqui em casa, o Henrique aproveita muito a presença deles. Mas admito que bate a tristeza quando eles vão embora, porque posso imaginar o sofrimento que eles sentem, por não poder acompanhar o desenvolvimento deles de pertinho. E nós sabemos, o quando eles desenvolvem rápido, não é mesmo??

Fora isso…é tudo festa! Faço questão de não me importar, com o que ele está comendo ou fazendo por lá. Negligência da minha parte? Respondo: Não!! Deixo porque é bonito de ver e bom para todo mundo. Eles precisam de uns momentos só, entre eles. Quero que eles tenham aquele gostinho: de tudo posso, na casa dos avós. Eu tive isso, então porque eles também não podem ter?? É bom demais, lembrar com carinho e saudade da casa dos avós.

Meu filho vibra ao ouvir que vai para a casa deles; pela janela do carro já identifica que está pertinho da casa deles – tem coisa mais fofa?

Meus avós ajudaram a cuidar de mim e agora, eles me ajudam com os meus filhos. Daqui algum tempo, eles também cuidarão deles. Quero aproveitar este post, para agradecer e deixar registrado o privilégio que é ter minha mãe, meus avós e meus sogros presentes na vida do Henrique e do Joaquim. Obrigada pelo carinho, de sempre….

 
Anúncios

Um comentário sobre “Avós e bisavós

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s