2 meses de vida do Joaquim

2 meses de vida do Joaquim

Eu sei mamães e papais… eu estou sumida do blog, admito. Mas é tanta coisa acontecendo por aqui, que fica difícil. Mas vamos lá…nosso caçula completou 2 meses, no dia 16 e, para não perder o hábito, quero deixar por aqui tudo registrado.

Na última consulta com o pediatra ele estava pesando 5.550 kg e medindo 57,5 cm.

Pegou sapinho, nada me tira da cabeça que a “culpa” é do Henrique. Que aproveita nossa desatenção para chupar a chupeta do irmão. Esterilizo o quanto posso, mas muito vezes é inevitável. Muitas vezes quando estamos dentro do carro: eu dirigindo e eles no banco de trás e Joaquim chora, Henrique tira a chupeta da sua boca e enfia na do irmão na tentativa de calá-lo. Um ato de solidariedade e carinho que acho lindo de morrer, mas um ato também cheio de bactérias para um ser tão pequeno e com ainda, baixa imunidade. Risos
Ele estava usando Nistatina mas não achei tão eficiente pois as marcas brancas continuaram em sua boca. O pediatra então, recomendou a pomada Daktarin gel oral, por 8 dias. Nossa…perfeita!! em três dias sumiu tudo. Mas lembre-se se seu bebê estiver com sapinho também, é importante que o mesmo remédio que você passe nele, você também passe no bico do seu seio, caso o amamente. Caso contrário será um circulo vicioso. Ele ficará curado, mas o seu seio continuará com o fungo, que passará para ele na amamentação. Além disso lembre-se de esterilizar tudo que vá na boca dele: chupeta e/ou mamadeira etc.

Nosso Joaquim já olha fixamente para as coisas: apesar de eu saber que ele não enxerga a longas distâncias, tudo que está mais próximo é objeto de sua atenção.

Antes ficava mais com a mão na boca, do que agora. Achei que ele fosse chupar dedo, mas pelo visto não vai. Poxaa!! acho tão fofo. Apesar de saber que é mais fácil tirar o hábito do filho chupar chupeta do que parar de chupar dedo. Mas que eu acho fofo, eu acho!

Ele sorri muito pra gente.De manhã é o horário predileto dele soltar deliciosas risadas, o que é impossível a gente não sorrir junto de tão gostoso que é.

Olha longa e fixamente para o irmão, que não o cansa de o chamar de neném, dar beijo e fazer carinho em sua cabeça.

Ainda não está dormindo no seu berço, por culpa nossa que até agora não o colocamos lá para dormir a noite toda. Estamos curtindo a cama compartilhada.

Já balbucia seus próprios barulhinhos.

Finalmente aceita ficar peladinho sem reclamar e tremer todo (também porque o tempo esquentou por aqui). ou seja, os banhos estão ficando mais longos.

Ama receber a massagem Shantala.

Teve sua primeira febrinha, depois de tomar a sequência de vacinas pentavalente-hepatiteb-rotavírus.

Dorme cada dia melhor. Acorda apenas uma vez, durante a madrugada, para mamar. Isso quando acorda.

Não é de ficar pendurado no peito. não tem como não comparar: Henrique ficava uns quarenta minutos mamando. Joaquim é mais econômica, mama o que tem que mamar e depois larga o peito sem a menor cerimônia. Se eu tentar forçar a barra e fazê-lo mamar mais um pouco, ele fica bravo.

É mais de resmungar, do que chorar.

Até hoje não teve uma crise de cólica.

Se deixado de bruços, ele consegue levantar a cabeça.

Já começou a perder muita roupa.

Bom…acho que é isso.

Um beijo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s