Comidas saudáveis em festas infantis

Padrão

Como vocês sabem, festinha de criança tem muita “besteira”, o que eu, particularmente, não acho errado (claro, se essas “besteiras” não fizerem parte da rotina dos nossos filhos, não é mesmo? Agora…uma vez ou outra, quem não gosta de comer aquele pedaço de bolo ou um brigadeiro?!O fato é que muitas crianças têm restrições alimentares, exemplo: crianças com intolerância à lactose, não devem comer certos tipos de alimentos, o que deixa as mamães desses pequenos mais tranquilas com relação à qualidade dos alimentos que ingerem. Por isso,frutas, sucos, legumes, sanduichinhos e gelatinas são opções supersaudáveis e que, acreditem, podem compor uma mesa lindíssima para a festinha das crianças!

Selecionei algumas ideias incríveis para servir de inspiração para vocês!!

Espero que gostem!!!

Frutas

Espetadas no palito, cortadas ou montadas de formas diferentes, ficam charmosas e muito convidativas!

festa5

festa1

festa3

festa4

festa2

Sanduichinhos:

No pão integral, com mussarela, atum, frango; peito de peru e o que mais você quiser. Olhem como apenas mudar o formato do pão faz toda a diferença!

festa6

festa7

festa8

Legumes:

Impressionante como apresentação é tudo nessa vida! Os legumes com palitinhos de dente espetados e com bonequinhos em cima, ficaram uma graça! E abaixo, servidos no copinho, já com o molho, ficaram com cara de gostosos!

festa10

festa9

Gelatina:

Eu acho a coisa mais linda essas gelatinas supercoloridas, fazem diferença em qualquer comemoração! Na festa, de 1 ano do Henrique as gelatinas foram servidas em copinhos transparentes que vinham com tampa. O bacana de ter gelatina na festa, é que podem ser servidas em frutas, como casca de laranja (aliás, mega fáceis de fazer! e que eu já ensinei a fazer aqui no blog), em copinhos formando um arco-íris etc. As crianças e os adultos adoram!

festa13

festa11

festa12

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s