Fofurices do Henrique

Padrão

Olá mamães,
no dia 9 de agosto Henrique completou 1 ano e 7 meses de vida. Está cada dia que passa, mais divertido e falante. (Mãe coruja é assim mesmo!)

– Henrique além de imitar o jeito que o bisavó anda, passou a andar com a barriga estufada que nem ele. É só perguntar como o bisa anda, que ele faz isso. Quem aguenta, com isso??! rsrs

– Henrique além de nos identificar nas fotos e apontar falando papai e/ou mamãe também está reconhecendo o restante dos familiares e dizendo alguns nomes.

– Ele chega perto do carro e fala: “Abre” para a gente abrir a porta do motorista. Feito isso, ele entra e simula dirigir. Até passar marcha, ele faz. Algo que a gente nunca tinha ensinado. Ele que sempre nos observou e um dia fez para a gente ver. Como sou eu que o levo e busco na creche, todos os dias, ele me vê mexendo muito no som do carro e agora, roda o volante, “passa” marcha e mexe no som…kkkkkk Vai fazer algo errado, para ver se eles não imitam também??! Um perigo! risos

– Um dia minha mãe pegou na bolsa dela, um chocolate sem açúcar e deu para ele. Agora…ele pega a bolsa dela, onde quer que esteja, arrasta até onde ela está e pede: “Late”.

– Aprendeu a falar: sapato, mamar, mimir (dormir), cocô, chama o irmão de neném, mais, oi, tchau, achou, dodói, rapidinho, pintão, caiu e o mais fofo de todos: eu chamo o meu marido de amor, agora ele não para de nos chamar assim.

– Identifica partes do corpo: cabeça, olho, nariz, boca, orelha, barriga, mão, pé.

– Eu e minha tia fomos no Convento da Penha e ela comprou umas garrafinhas de água benta. Ele adora pegar as garrafinhas abrir, passar o dedo na água e passar na gente e ainda diz: amém.

– Não pode ver um tomate, que come que nem maça.

– Neste Dia dos Pais comprei duas camisas iguais para o meu marido e para o Henrique (Snif..não tinha para o Joaquim). No domingo, quando Henrique acordou pegou a sua camisa e ficou me mostrando e colocando na minha mão(sinal de que queria que eu vestisse nele), depois de vestido pegou em cima, do sofá do quarto do irmão, a camisa do pai e foi até ele, que ainda estava de pijama e deitado, e deu na mão dele. Não sossegou enquanto o pai não levantou e se vestiu também. Ele não parava de rir e puxar o pai até o espelho para ver os dois vestidos iguais.

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

