Lar, doce lar!

Lar, doce lar!

brinquedos

“Criança tem o poder de transformar a casa em lar. Qualquer quatro paredes, com criança, ganha aconchego. Quando a gente cresce e deixa de ser criança a casa vira um lugar de guardar coisas e dormir de vez em quando. Gente grande ganha o mundo e, às vezes, prefere até fazer feito um caracol que carrega a casa nas costas. A gente quase esquece o que é um lar…

Lar é aquele lugar que ficou na lembrança de quem teve infância, o lugar da saudade e da esperança. Aquele lugar que tem cheiro de comida cozinhando na panela e brinquedos espalhados pelo chão. É fácil saber quando uma casa vira um lar, basta ter olhos de ver o que está vivo. O lar é um lugar sempre fértil, no lar se plantando tudo dá! Aqui em casa, de repente, nasceu fruta na fruteira!
Criança tem o poder de transformar a casa em lar. Porque lar é casa com chão fértil e criança se espalha por esse chão como se fosse semente. Cada canto da casa ganha uma semente de criança e, em pouco tempo, tem criança plantada na cama do pais, no carrinho estacionado na sala, nos brinquedos espalhados e nas fotos em porta-retratos. Aqui o varal ficou florido e a casa virou esse jardim de gente!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s