Receita de macarons

Padrão

Os macarons são docinhos de especialidade da culinária francesa, que já são muito conhecidos por aqui no Brasil. Cheio de mimos, este doce é uma mistura de suspiro, biscoito e bolo, perfeito para compor a mesa de guloseimas em festinhas. Que tal aprender a fazer em casa?

-RECHEIO

Ingredientes: 250g de creme de leite fresco 500g de chocolate meio amargo

Modo de preparo do recheio: Pique o chocolate em pedaços pequenos e reserve. Amorne o creme de leite no micro-ondas. Reserve. Derreta o chocolate no micro-ondas, de 30 em 30 segundos, até estar completamente derretido. Acrescente o creme de leite. Misture até ficar homogêneo. Leve para gelar na geladeira até ficar cremoso.

-BISCOITO

Ingredientes: 560g de açúcar de confeiteiro peneirado 325g de farinha de amêndoas peneirada 250g de claras 65g de açúcar refinado Corante em pó alimentício

Modo de preparo do biscoito: Misture o açúcar de confeiteiro com a farinha de amêndoas. Reserve. Bata na batedeira as claras e o açúcar refinado até ficarem bem firmes. Cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, acrescente pouco a pouco a mistura de farinha com açúcar. Com movimentos circulares, de baixo para cima, mexa até ficar bem homogêneo. Não mexa muito, apenas o suficiente para incorporar todos os ingredientes.

No caso de macarons coloridos, acrescente às claras corante em pó alimentício da cor desejada, e a quantidade que for suficiente para a intensidade desejada.

Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso de 12 mm. Separe uma assadeira forrada de tapete de silicone ou papel manteiga. Pingue a massa em formato de circunferência de aproximadamente 3cm de diâmetro. Bata levemente no fundo da assadeira com a palma da mão para espalhar e uniformizar as circunferências. Deixe descansar, para secar por aproximadamente 15 minutos em temperatura ambiente. Asse em forno pré aquecido 180°C por 12 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Quando possível, vire metade das casquinhas. Coloque o recheio com o auxilio do saco de confeitar. Feche as duas metades.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s