Alfarroba

Alfarroba

imagem: Getty Images

A alfarrobeira é uma árvore nativa da costa do Mediterrâneo, é uma vagem semelhante ao feijão, de sabor adocicado. É um alimento saudável e de elevado valor nutritivo, sem lactose, sem glúten e sem cafeína. Contém: vitamina B1 que colabora para o bom funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração e melhora o raciocínio; niacina que mantém a pele saudável; vitamina A que é essencial para o crescimento dos ossos e dentes e saúde da visão; possui ainda alto teor de vitamina B2, responsável por extrair energia de gorduras, proteínas e carboidratos no nosso corpo; cálcio, magnésio e ferro, e ainda um correto balanceamento de potássio e sódio.

A alfarroba não possui qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína presente no cacau. Embora apresente um alto teor de açúcares naturais possui um baixo conteúdo calórico devido à quantidade quase imperceptível de gorduras e alta quantidade de fibras naturais e possui potencial antioxidante muito elevado.

Um estudo da Universidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, mostrou que quem consome a alfarroba tem o apetite mais controlado e as menores taxas de triglicérides em comparação aos que consomem chocolate ao leite e chocolate com 50% de cacau.

Por ser um alimento muito saboroso e de valor nutritivo acaba sendo uma excelente opção para oferecer aos nossos filhos.

Ensine seu filho ter escolhas inteligentes garantindo assim uma vida saudável!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s