Como calcular as comidas e bebidas para festa infantil

Padrão

53

Você vai organizar uma festa? Que delícia!

A primeira coisa que tens que saber é quantos convidados irão, por isso é importante ter no convite uma data para confirmar presença.É bom que seja uns 5 dias antes do dia da festa, para comprares as bebidas e confirmares os salgados e doces. Faça a lista dos convidados e qual é a idade desses. Pense também no tempo de duração da festa, caso seja maior de 5 horas, saiba que a comilança será maior. Considere que os homens comem e bebem mais que as mulheres, então se é uma festa com mais homens, aumente um pouco os comes e bebes. A partir desses dados se torna mais fácil calcular. Lembrando que são dicas e variações, se quiser garantir que não falte, compre um pouco mais de cada e caso sobre dê aos convidados na saída, congele, doe para uma instituição, enfim, fora não vai. Vamos pensar que uma festa de criança terá bebidas, salgadinhos, cachorro quente, bolo e docinhos, tá?

COMIDAS: Salgadinhos: Escolha pelo menos cinco tipos e dê preferência aos assados que são leves e têm menos gordura. Eu amo os salgadinhos fritos mas,para ser bom mesmo tem que ser fritinho na hora, não é? De 10 a 12 unidades por pessoa adulta está de bom tamanho. Já as crianças até 6 anos calcule 5 a 7. Cachorro Quente: 3 a 5 por adulto, mulheres comem uns 3 e homens 5. Já as crianças comem 2 ou 3.

Doces: Escolha entre 4 a 8 tipos. Geralmente cada pessoa come de 5 a 12 unidades. As mulheres ficam em 5 e homens até uns 12. Em compensação os homens não são fãs do bolo, já as mulheres não abrem mão. Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa, uma fatia. Apenas 40% dos convidados comem, pois com tantas opções de doces, o bolo pode ser desperdiçado.
P.S : Se optar por cupcake, aquele bolinho lindo e gostoso do momento, faça 1 por convidado, ou 2, eles adoram levar para comer em casa!

Bebidas
É importante analisar o tempo de duração da festa e o público. E se a festa será no inverno ou verão? Os tipos de bebidas variam, no verão o consumo de água, sucos e refrigerantes é maior. Refrigerante ou Sucos: 700ml por pessoa se também servir outras bebidas. Se servir apenas refrigerante e suco, pode ser até 1 litro. Água Mineral: 200ml por pessoa. Lembre-se: muitas pessoas não bebem refrigerantes ou apenas diet. Por isso é importante colocar à disposição dos convidados refrigerantes diet e água sem gás para quem não toma refrigerante nem bebidas alcoólicas. Cerveja: calcula-se 1 Litro por homem, entre 3 a 4 latinhas.Eu, particularmente, acho até pouco.

DICAS: Pratinho e garfo descartável (para bolo): 1 por pessoa, considerando que alguns não comem e outros repetem.

Copo descartável: 3 por pessoa. Guardanapo: 50 unidades para cada 20 pessoas.

É isso pessoal, espero que gostem dessas dicas. É assim que calculamos a quantidade de comes e bebes nas nossas festas! Gostaram? Vocês calculam alguma coisa diferente? Querem dar dicas, fiquem à vontade!

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s