Calça jeans para gestante

Padrão

Quem já é mamãe sabe o quanto é desconfortável usar uma roupa apertada durante a gravidez, ainda mais o bom e velho jeans nosso de cada dia. Entretanto, adaptar o guarda-roupas adquirindo peças para gestantes em lojas especializadas, pode ser uma solução nada econômica para a futura mamãe.

Pensando nisso a gente selecionou essa dica fantástica! Sabe aquela calça que já está “surradinha”, mas que você adora? Que tal adaptá-la para usar durante a gravidez? A ideia é super simples e você vai precisar apenas de uma boa costureira, caso não saiba costurar, um elástico largo (3cm) e um pedaço de tecido que tenha elasticidade (malha, moleton, cotton, etc).

 

Confira o passo a passo:

 

1 – Escolha uma calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril e esteja boa no comprimento e largura das pernas, e marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.

2 – Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.

3 – Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.

4 – Dobre o tubo para dentro.

5 – Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.

6 – Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.

7 – Vire para o lado direito e está pronta a sua calça!

Você também pode aplicar esta técnica com as bermudas e shorts.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s