Bullying: o que é e como identificar

Bullying: o que é e como identificar

Logo-Bullying[1]

 

O termo que vem do inglês “Bully” (pronuncia-se ‘búli’), traduz comportamentos de violência física e psicológica intencionais e repetidos. Infelizmente, ele está cada vez mais presente no dia a dia das crianças e adolescentes brasileiros.

As características mais comuns do praticante de bullying: faz gozações com os colegas diariamente, ameaça, dá ordens, domina, subjulga e se apropria dos pertences alheios.Caso a conversa não funcione, o jovem deve ser encaminhado para a terapia. Valentões de hoje podem ser os contraventores de amanhã.

Nas vítimas, os efeitos podem ser devastadores. Baixa no rendimento escolar, doenças psicossomáticas (provocadas por distúrbios emocionais) e depressão são algumas consequências.O menor está mais irritado, nervoso e triste? Ele não quer ir para a escola? Está na hora de conversar com os professores, seu filho pode estar sofrendo agressões.

Fiquem atentos aos comportamentos e mantenham diálogo aberto com os educadores para formar uma corrente contra o bullying. Vítimas e agressores precisam de ajuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s