Amigos imaginários

Amigos imaginários

Seu filho tem o hábito de falar sozinho? Ele inventa brincadeiras e se diverte com um amigo que só ele é capaz de ver? Fique calma, não existe nada de errado com o pequeno. Ele só tem um amigo imaginário. Algo perfeitamente normal para crianças entre 1 e 3 anos de idade.

Uma pesquisa do Instituto de Educação de Londres apontou que 65% delas têm um amigo imaginário. Nessa situação, especialistas aconselham respeitar o espaço da criança. Nada de fingir que você também vê o amigo porque, por mais surpreendente que possa parecer, a criança tem total consciência de que ele, ou ela, é fruto da sua imaginação.

Aliás, eles têm “prazo de validade”. Costumam desaparecer por volta dos 6 e 7 anos quando a criança passa a ter uma vida social mais intensa. Daí vem a companhia dos amiguinhos da escola, do parquinho etc…

De tão fascinante, o tema virou roteiro de desenhos animados como a “Mansão Foster para amigos imaginários”. E até de filmes como o longa “Day-O, Um Amigo de Infância”.

Por isso, não se preocupe e nem force a barra dizendo que isso é besteira. Pois é mais uma importante fase no processo de crescimento e aprendizado do seu filho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s