Pouch sling

Pouch sling

sling-pouch-como-usar-1

Olá mamães,

quando engravidei do Henrique pensei em comprar um sling mas, quando ví o sling de argolas me senti um pouco insegura. Fiquei com medo daquelas argolas se soltarem; de não saber amarrá-lo direito etc. Por isso, optei pelo canguru que foi muito útil…o único problema é que ele só pode ser usado a partir dos três meses de vida, do bebê ( quando o seu pescoço começa a ficar mais firme).

Mas essa vontade de usar o sling não passou, acho lindo as mães carregarem os babys pertinho do corpo além, de ser muito prático ainda mais para mim,que vou ter que me preocupar com o filho mais velho, que não fica quieto. Quando era criança eu amava olhar um quadro, que era uma foto de uma mulher africana,carregando o seu filho nas costas-Ela usava, o que hoje, nós chamamos de sling.

Pois bem…preparando o enxoval do Joaquim entrei, por acaso, no site da matriosca e lá encontrei um sling ideal para mim : o pouch sling.

O que é um pouch sling ? O pouch sling é uma faixa de tecido com apenas uma costura côncava, sem velcro e sem argolas, ou seja, não tem ajustes e é feito de acordo com a medida de quem o usa. Também conhecido como tipóia, é o modelo mais prático de baby slings e de muito fácil adaptação. Basta colocá-lo e ele estará pronto para uso.

O sling suporta quantos quilos? Os slings da Matriosca suportam até 16kg.

Até que idade pode ser usado? Geralmente o sling é usado até os dois anos de idade da criança. A partir do momento em que a criança aprende a andar o sling passa a ser um apoio para os momentos de colo e carinho e não mais um meio de transporte.

Quando posso começar a usar o sling? O sling pode (e deve!) ser usado logo após o parto.

Quais são as vantagens do uso? As vantagens do uso de slings têm sido bastante divulgadas nos últimos anos nos EUA e na Europa. No sling o bebê permanece junto à mãe por muito mais tempo, se acalma e adormece assim que a mãe nele o coloca. O movimento, em geral, faz o bebê dormir. Ele fica bem disposto e atento a tudo o que o rodeia. O bebê no sling tem acesso ao peito e a mãe pode amamentá-lo com muita discrição. Tudo o que o bebê precisa está ali: peito, mãe e colo. O sling é ótimo para os pais realizarem tarefas fora de casa sem que seja necessário saírem de carro ou levar o carrinho. Além de poder ser usado quando for andar de ônibus ou metrô. O sling permite que os pais tenham as mãos livres para realizar tarefas que sem ele seriam impossíveis e reduz o cansaço e a ansiedade característicos dos primeiros meses de vida do bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s