Renovando o quarto

Padrão

Quando eu terminar de preparar o quarto do Joaquim, vou dar uma modificada no quarto do Henrique para que ele fique com cara de brinquedoteca.Pelo que estou pesquisando existem algumas soluções práticas que dão um resultado brilhante a esse tipo de reforma rápida, apenas para dar uma cara nova ao cômodo.

Quer conhecer algumas maneiras de reformar o quarto do seu filho?Então vamos lá:

01 – Baús – Sempre aposte em baús, são práticos e excelentes para trazer um ar de modernidade ao ambiente, além de ser ótimo para guardar os brinquedos que ficam esparramados. Escolha os modelos mais coloridos, e você pode colocar em locais que não interfiram no espaço da criança brincar, ou ao lado da cama em pé.

02 – Reforma de móveis – Que tal dar uma cara nova para cômodas antigas e armários riscados. A repaginação pode ser feita de muitas formas, através de laqueadura, texturização e lamição de móveis. Uma outra possibilidade é recorrer a sobreposições, colando uma toalha ou manta sobre a peça,  modificar a estrutura do móvel também pode ser uma ótima alternativa.

03 – Pintar as paredes – Mudar a cor é a primeira coisa que muda o visual, e uma tática infalível para revolucionar a decoração. Escolha tonalidades de amarelo, vermelho, azul, rosa, laranja ou turquesa, mas evite as cores muito vibrantes. Cores muito fortes podem tirar o sono, dessa forma pense em escolher tons acinzentados. ( O quarto do Joaquim está sendo pintado, neste exato momento, com uma cor cinza para depois colocar o papel de parede).

04 – Itens práticos – pufes, futons, almofadões, poltronas e mesas pequenas sempre oferecem conforto e praticidade ao quanto, e vale cada centavo de investimento. Decore com peças de formatos divertidos;isso traz alegria ao ambiente e é uma saída de resultado rápido.

05 – Papéis de parede – hoje existe uma variedade muito grande desse material no mercado, e novos recursos que também permitem colar esses papéis sozinha em casa mesmo, isso é fácil na hora de recorrer as reformas rápidas e sem muito gasto. Existe porém alguns truques que podem facilitar ainda mais o uso desses materiais.

06 – Iluminação – colocar novas luzes (mesmo que seja apenas mudar o efeito das que já estão instaladas) renova o ambiente no mesmo instante. Itens como abajures e pendentes também conseguem trazer novidade e elegância para o espaço. Aposte em uma iluminação direta, recorrente em pontos de luz (caso estejam voltados para cima dão a impressão de estrelas).

07 – Adesivos – caso não queira pintar as paredes por completo, recorra aos adesivos que também têm feito o maior sucesso em lojas de reforma e construção. São bastante interessantes e deixam o ambiente ainda mais encantador, pois eles podem ser temáticos e coloridos. Só toma cuidado para que o quarto não fique carregado demais com tanta informação. De preferências aos modelos de estampas grandes.

08 – Tapetes felpudos – escolha um tapete bem macio e confortável para colocar no local. Isso permite que as crianças brinquem pelo chão, mas mantenha o tapete sempre limpo e aspirado, para que não surjam as crises alérgicas.

09 – Brinquedos dentro de caixas – Nada como essas caixas organizadoras. São encontradas muito fáceis em qualquer loja de adereços para casas e costuma ser bem barato, é de plástico e pode ficar no chão mesmo que não estraga. Também espalhe alguns cestos pelo quarto, dessa forma você dá um visual bem moderno e bastante organizado.

10 – Trocar cortinas e almofadas – para deixar o quanto ainda mais bonito, realize a mudança das cortinas e da roupa de cama. Mudanças simples, mas que podem mudar a estética do local completamente. Invista em almofadas novas que também contribui para a melhoria do local.

11 – Reaproveitando materiais – A idéia aqui é reaproveitar o máximo de material reciclável possível. Essa nova decoração permite também ter alguns itens personalizados, como porta lápis, reguladores como porta objetos, ou ainda montar um varal para pendurar desenhos.

12 – Pendure alguns espelhos – Estando em fase de desenvolvimento, as crianças adoram ficar na frente do espelho observando as mudanças e os novos movimentos do seu corpo. Mas está liberado abusar em molduras coloridas e painéis e até lousas na decoração.

13 – Instalação de prateleiras e nichos – são bem decorativos e contribuem também para a arrumação além de oferecer uma novidade a parede. Apenas atente-se ao local onde irá instalá-las para que as crianças não sofram nenhum acidente caso elas estejam muito altas.

14 – Espalhando fotos – Pendure alguns quadros e porta-retratos que irão ajudar a deixar o ambiente alegre e confortável. Painéis com obras de arte das crianças também trazem personalidade ao ambiente.

15 – Coloque lousas na parede – É fato que as crianças gostam de desenhar e rabiscar, com uma lousa por perto podem se sentir mais a vontade para liberar a criatividade. Existe um tinta que pode transformar toda a parede em um grande quadro negro. Pense na ideia. ( Estou morrendo de vontade, de fazer isso no quarto do Henrique).

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s