Idéias para a Páscoa com as crianças

Padrão

A Páscoa é uma época mágica e divertida para as crianças. Aproveite essa época e se programe para fazer algumas atividades com seus filhos. Veja algumas dicas:

Esconda os ovos

No domingo de Páscoa esconda os ovos que as crianças irão ganhar e peça para procurarem. O importante nessa brincadeira é criar o clima antes. Na véspera comente que o coelhinho avisou que irá passar de noite. Além do ovo principal, compre também aqueles ovinhos pequenos para fazer volume. Com criança o que importa é a quantidade. É legal comprar também cestinhas para que cada um coloque seus ovinhos dentro.

caca_aos_ovos21

Faça as pegadas do coelhinho

Essa idéia é muito legal e as crianças adoram. Faça, sem que elas vejam, as pegadas do coelhinho da  Páscoa pelo chão. Junte os dedos indicador, médio e anelar e passe no talco ou na farinha e marque as pegadas no chão. É ótimo para pisos escuros. Isso dará mais veracidade quando você contar que o coelho passou por lá.

Brinque de coelhinho sai da toca

Reunia as crianças e forme uma roda grande. Cada criança deve ficar dentro de um bambolê que representa a sua toca. Uma criança ou mais crianças ficam no centro, sem toca.

Se tiver muita gente os bambolês não serão necessários. Divida os participantes em grupos de três crianças e em círculo forme as tocas. Duas crianças dão as mãos formando a toca e a outra criança ficará dentro da toca. Ela será o coelhinho.

Quando você falar: Coelhinho sai da toca! Todos os coelhinhos deverão trocar de toca e os coelhinhos que estão no centro procurarão uma toca também. Quem não conseguir entrar em alguma toca fica no centro, esperando nova oportunidade e a brincadeira recomeça.

Essa brincadeira é ótima para aumentar a habilidade motora fundamental de locomoção e melhorar o tempo de reação. Ideal para crianças acima de 3 anos.

Faça ovos caseiros

Se souber fazer chocolate caseiro compre moldes de ovos e faça junto com as crianças.

Pinte ovos cozidos

Caso não saiba fazer o chocolate caseiro não desanime. Cozinhe alguns ovos de galinha e pinte com eles.

pintar_ovos

Cante, cante, cante …

Essas duas músicas são tradicionais da Páscoa. Se você não lembra as letras aí vai:

Coelhinho da Páscoa

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim! Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm? Azul, amarelo e vermelho também! Azul, amarelo e vermelho também!

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar? Com esta menina que sabe cantar! Com esta menina que sabe cantar!

Coelhinho maroto, porque vais fugir? Em todas as casas eu tenho que ir! Em todas as casas eu tenho que ir!

Coelhinho

De olhos vermelhos De pêlos branquinhos De pulo bem leve Eu sou o coelhinho.

Sou muito assustado Porém sou guloso Por uma cenoura Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente Eu pulo pra trás Dou mil cambalhotas Sou forte demais.

Comi uma cenoura Com casca e tudo. Tão grande ela era… Fiquei barrigudo!

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

»

  1. Gente tô apaixonada pelo blog,tenho três meninas e fiquei maravilhada com as idéias e as informações.Não sou mãe de primeira viajem, mas ter acesso as novidades e a informações importantes é de grande valor.Obrigada e parabéns pelo blog!Muito útil e necessário! bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s