5 dicas práticas para organizar o dia a dia e ganhar mais tempo!

Padrão

dia

Dia de mãe e pai deveria ter 48 horas. E, às vezes, ainda seria pouco!!!! São tantas coisas para se fazer e organizar e claro, tenho que ter um bom tempo para dar atenção para o meu filho. Aí, achei essa matéria com dicas para organizar o dia a dia e ganhar mais tempo para curtir minha família! Vou tentar e aproveito e compartilho com vocês! ;D

Escolha de roupas

Ganhe: 30 minutos Por volta dos 3 anos, seu filho vai começar a querer vestir o que bem entender. O resultado são birras porque ele não quer colocar aquela calça ou porque encanou com uma combinação nada boa. Imagine isso de manhã, antes de ir para a escola, naquele momento em que cada segundo significa se atrasar ou não para os compromissos logo no começo do dia. Se por um lado a escolha de roupas pode ser um problema, é também um sinal de independência e maturidade que precisa ser estimulado e não deve ser totalmente reprimido. Então uma solução é limitar as opções. Ofereça três alternativas de sapato ou roupa para a ocasião em questão. Você também pode instituir um “uniforme”, mesmo que a escola não faça esse pedido, vestindo seu filho sempre com as mesmas cores, por exemplo – como short ou calça azul, camiseta branca e tênis. E deixar a sua própria roupa organizada na noite anterior também agiliza a tarefa.

Cardápio da semana Ganhe: 1 hora Ter que pensar no almoço e no jantar de cada dia é estressante e consome muitos minutos da sua vida. Isso porque, nessa conta, entra: pensar em diferentes pratos balanceados e que agradem a todos, comprar os ingredientes e prepará-los (ou, se você tem alguém que ajude, orientar essa pessoa). É por isso que o ideal é montar um cardápio da semana aos domingos, em vez de perder tempo com isso todos os dias. Assim, dá para preparar ou descongelar os alimentos e porções certas com antecedência, deixando tudo pronto só para esquentar. Em um dia de imprevistos, invista em alimentos rápidos de preparar.

Tarefas domésticas Ganhe: 30 minutos Precisa passar roupa? Pagar contas? Espere seu filho dormir para resolver essas questões. Aproveite as horas entre chegar do trabalho e colocar as crianças na cama para poder brincar, jantar todos juntos em família ou assistir a um filme com as crianças. Assim, ele não fica chamando você nem desviando a sua atenção. É mais rápido dar conta das obrigações que não pode delegar quando você coloca o foco totalmente nelas.

“Ajuda” na limpeza Ganhe: 20 minutos Deixar a casa em ordem, mesmo que seja só de final de semana, sem perder muito tempo é um grande desafio. Quando puder, use produtos dois em um, do tipo que limpam e desinfetam ao mesmo tempo, ou aqueles panos do tipo lenços umedecidos para limpeza, que são um ótimo quebra-galho na hora da pressa. E que tal chamar seu filho para participar das tarefas mais simples, como guardar a roupa na gaveta?

Atividade física Ganhe: 2 horas Seja natação, aula de tênis ou mesmo caminhar no parque, una o útil ao agradável e leve seu filho junto. Você precisa e quer fazer um exercício físico, para melhorar a qualidade de vida e ficar em forma, mas também quer passar mais tempo com as crianças, então nada melhor do que combinar todas essas coisas em algumas horas de sábado, quando todo mundo está tranquilo. Você elimina os deslocamentos que seriam necessários para levar cada um – e você mesmo – à sua atividade se elas fossem feitas em dias e horários diferentes.

Fonte: Revista Crescer

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s