As 10 coisas que não se dizem a uma mãe que fica em casa!

Padrão

Oi, meninas!
No post de hoje, vou falar sobre algumas coisas que NÃO se deve dizer a uma mãe que fica em casa, ou seja, não “trabalha fora”!

1) “Oi amor! Nossa, tô cansado, trabalhei o dia inteiro! E você, fez alguma coisa hoje?”

Nada, marido! Não fiz absolutamente nada!!! Fiquei tranquila aqui, dando um relax! É como se eu tivesse passado o dia num spa!

2) “Mas você SÓ fica em casa com ele? Não trabalha não?”

Não! Fico o dia inteiro lixando a unha, vendo ele brincar, comer e se limpar sozinho.

3) “Depois você não vai se sentir frustrada por não ter seguido uma carreira? O que você vai fazer quando eles crescerem?”

Não sei, quando eles estiverem na escola eu penso sobre isso.Posso? Grata!

4) “E você não sente saudades de conversar com outros adultos?”

Ahahahahaha gente! Como assim??? Meu círculo social se resumia apenas a meu ambiente de trabalho?? Aiai, até parece, né?

5) “Ah! Prefiro trabalhar! Melhor do que ter que pedir dinheiro pro marido até para comprar calcinha!”

Quem fala isso, é totalmente sem deconfiômetro.Só pode!!!

6) “Olha, é melhor você arrumar um emprego logo. A gente não sabe o dia de amanhã, e os homens mudam depois que os filhos nascem.”

Prefiro nem falar sobre isso…rsrs

7) “Mas seu filho precisa conviver com outras pessoas, ele vai ficar muito apegado a você!”

Quando deixei meu filho em um berçário,viravam pra mim e falavam “tadiiiinho, você não tem dó????”.Assim fica difícil, né?

8) “Você precisa deixar esse menino se machucar, bater a cabeça, ralar o joelho!”

Calma lá!!! Eu não trancafiei ele num calabouço, eu só não trabalho fora de casa!

9) “Tadinha, você deve ser muito sozinha, né?”

Quem me dera às vezes ficar um pouco sozinha!!! Além da companhia intensa do meu filho, quando ele está dormindo, tenho meu marido, minhas amigas, minha família e mais várias pessoas para dar atenção e conversar… Realmente de solidão eu ainda não sofro!

10) “Você tem um filho e está grávida, novamente? você não vai dar conta. Já contratou uma babá ou uma empregada?”

Putz…estou ouvindo MUITO isso. Gente…eu quero tentar, pode ser ou tá difícil??Quando casei, me falaram que eu não ia dar conta de cuidar de uma casa sozinha, pois bem…aqui estou eu cuidando da casa e do meu filho, sozinha: sem babá e sem empregada todos os dias. A faxineira só vem na sexta e por enquanto está tudo em ordem. Ainda não surtei de vez. Se por acaso, eu não der conta é claro, que vou colocar o Henrique na creche. Mas afirmar que eu não vou dar conta??sai para lá. Mais parece praga…kkkkk

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

