Primetime

Padrão

Vocês conhecem o Primetime?? Fiquei simplesmente IMPRESSIONADA e ENCANTADA com a proposta! Imaginem um local 100% projetado para crianças de 0 a 4 anos, com espaços feitos detalhadamente para nossos pequenos!?

O Primetime recebe crianças de 3 meses a 4 anos de idade. É um berçário/escola especializada em bebês, com foco total no seu desenvolvimento, seus sentimentos, sua visão de mundo e o relacionamento com sua família.

Este projeto maravilhoso existe há 5 anos, e foi criado pela Christine Bruder, psicóloga e psicanalista, com cursos de especialização na Universidade de Nova York (White Institute) e em Harvard.

Eu entrei no site- http://primetimecd.com.br, e à primeira vista, a estrutura física do local já impressiona, porém esse não é o único diferencial do Primetime. Eles têm como principal foco conhecer em profundidade cada criança, a fim de oferecer um plano sob medida para cada uma. Esse plano de trabalho é personalizado a partir dos interesses da criança e respeita seu próprio ritmo, viabilizando que, de fato, ela se prepare melhor para a vida (Empowering Your Child for Life) e desenvolva seus potenciais. Isto tudo em parceria com a família! Pelo que entendi o Primetime funciona no Morumbi, em São Paulo.

Vocês sabiam que 80% do cérebro se forma nos 3 primeiros anos de vida? Por isso a grande importancia de um investimento mais consciente nessa fase dos nossos filhos! Além do que, em um mundo tão exigente e em constante transformações, o melhor que podemos oferecer são oportunidades para que nossos filhos sejam bem preparados para viver e se realizar plenamente, sendo felizes em suas escolhas.

A experiência de fazer parte do Primetime Child Development durante a fase de 0 a 4 anos é única, pois permite a cada criança desenvolver habilidades como a autonomia, autoconfiança, resolução de conflitos, criatividade e liderança.

Além de todo esse diferencial, tem também a segurança de uma educadora para cada 2 crianças, ou seja, as crianças terão 100% de atenção o tempo todo!

Ter poucas crianças por grupo permite que as educadoras deem a atenção que os bebês precisam, os observem em detalhe e conduzam as atividades com alto grau de personalização e acolhimento. As educadoras e assistentes são psicólogas ou pedagogas treinadas no Primetime em sistema de educação continuada em Desenvolvimento Infantil de 0 a 3 anos, Psicologia Infantil e Neurociência.

Com esse tratamento personalizado, eles conseguem enxergar a diferença entre o que é típico e o que é único de seu filho usando esse conhecimento a favor deles. A partir daí, são elaboradas atividades lúdicas e criativas sob medida em termos de desafios e preferências, para viabilizar que cada criança se desenvolva no seu melhor.

As atividades são realizadas em 9 ambientes diferentes e as crianças circulam pelos espaços (abertos e fechados), sem confinamento em classes. As principais atividades são:

•Músicas de estilos e culturas diversas
•Instrumentos clássicos e étnicos
•Dança e expressão corporal
•Artes plásticas e suas técnicas
•Observação de animais diferentes a cada mês (coelhos, patos, porcos, cabrito, ovelha etc.)
•Plantio, cultivo e colheita de vegetais
•Experiências com água e areia
•Exploração culinária
•Estudo com os 5 sentidos de frutas e legumes incomuns ao dia-a-dia
•Representação e Teatro
•Histórias, contos, fábulas e poesias do mundo todo
•Materiais inusitados, surpreendentes e criativos

Ah! Esqueci de falar um detalhe superimportante: a escola também é bilíngue!

A parte salgada disso tudo é a mensalidade, também não é para menos:
R$ 2.995,00 + materiais (4h/dia, de segunda a sexta).
Horários:
Meio Período:
8:00h às 12:00h ou 13:30h às 17:30h
Período integral:
8:00h às 15:30h
Período Estendido:
8:00 às 17:30h
Horários especiais, entrando mais cedo e saindo mais tarde sob consulta no site deles.

p1p2p7p3p8p4p9p10p5p11p12p6

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s