20 semanas de gestação

Padrão

Olá mamães,
ontem completei 20 semanas de gestação!! Não dá para acreditar, estou sentindo que está passando MUITO rápido.
As novidades são as seguintes: estou me sentindo mais cansada, mas acho que é porque não fico parada por nem um minuto, por causa do Henrique. Risos
Meus seios estão muitooo doloridos e bem inchados. O colostro já está saindo!!
Sinto que minha barriga já está bem maior, apesar que as pessoas brincam com a minha falta de barriga…mas eu a sinto enorme!
Diferente da gestação do Henrique, que comecei a sentir os chutes na barriga com 16 semanas…nesta, demorei mais tempo para sentir.Tinha que deitar, ficar bem quieta, com as mãos sobre a barriga para sentir uma leve mexida.Mas ontem começaram com força total!! Agora mesmo, enquanto escrevo, sinto o Joaquim se movimentar. Adoro essa sensação!!
Ah…a minha fome triplicou, acho que já escrevi isso em algum post. Pois bem, mesmo assim minha alimentação está bem mais saudável nesta gestação. Tento consumir muitas frutas, alimentos mais leves e comer junto com o Henrique – de três em três horas. Contudo, ne noite, me dá vontade de comer um prato de macarrão e algo doce, em seguida.
Também estou com muita sede. Algo inédito, porque quase não bebo água. A vontade de ir ao banheiro, concomitantemente também aumentou. Principalmente, durante a madrugada.
Estou com uma vontade louca de fazer um exercício físico.Até já fui em algumas aulas de hidroginástica mas logo, volto a desanimar. Poxa vida,já fico o dia todo andando no condomínio com o Henrique, subindo e descendo escada, pegando o meu chumbo no colo e por aí vai…quando me dou conta,só quero descansar.
Minhas roupas ainda estão servindo: calça jeans, shorts, blusas etc. Estou achando ótimo!!
Estou meio descuidada, em passar os cremes no corpo. Para facilitar, passo um óleo de amêndoas durante o banho e quando lembro, passo em seguida um creme antiestrias. A verdade é que não estou nem um pouco neurótica com isso.
Amanhã,que vou começar a tomar um suplemento alimentar manipulado, que meu médico passou. Vamos ver no que vai dar. Não queria tomar nesta gestação mas, quando lembro em como o Henrique nasceu forte e saudável volto atrás, em decidir tomar.
No mais é isso…confesso que já estou bem ansiosa para conhecer o Joaquim e ver o seu rostinho. Não vejo a hora, de ter aquela sensação única de pegar o baby pela primeira vez, nos braços.

Beijos

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s