As mães e seus smartphones

Padrão

Ele já faz parte da vida de quem tem filhos quase como a bolsa de fraldas. Além de telefonar, as mães hoje usam seus smartphones para organizar a agenda, tirar fotos e mais fotos dos filhos, se conectar com as amigas e até acalmar os bebês. Uma pesquisa feita com 3.000 mães americanas pelo portal http://www.babycenter.com, revelou que os celulares multifunção são considerados hoje a melhor ferramenta das mães modernas. Dois terços das mães ouvidas disseram que não poderiam nem imaginar ficar uma semana sem o seu celular.

Mães, inclusive, estão 18% mais propensas a terem um smartphone que qualquer outro perfil de usuário. Mais da metade delas respondeu que checar o telefone é a primeira coisa que fazem ao acordar pela manhã e a última que fazem antes de dormir à noite. 76% das mães dormem com o telefone ao seu lado.
Por que? Porque o telefone é a ligação com o mundo além dos filhos, segundo 62% das mulheres entrevistadas. A grande maioria(96%) das mães acessam o Facebook pelo telefone, e mais de dois terços entram nas redes sociais pelo menos uma vez ao dia. Mesmo assim, quase a metade das mães respondeu que usa o smartphone para ter mais eficiência no dia a dia, e só 13% responderam que é para diversão.

Entre os lugares favoritos para usar o celular, aparece em primeiro lugar, a fila do supermercado (81%). O segundo lugar é o único da casa onde geralmente as mães conseguem ter alguma privacidade- sim, o banheiro(43%)!!

A grande maioria 66% aproveita para usar o telefone enquanto as crianças estão brincando. Mas eles também usam o aparelho como brinquedo: quase um quarto dos aplicativos dos telefones das mães é para as crianças, muitas com menos de três anos. Elas dão o celular para os filhos quando precisam que fiquem quietos por alguns minutos, normalmente na sala de espera do médico(30%), durante um ataque de choro dos pequenos(18%), quando precisam conversar com outro adulto(17%) ou no carro(15%).

Você se identifica com algumas dessas situações?
Mas lembre-se, para crianças pequenas , ficar mais de uma hora plugada em eletrônicos não é saudável.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s