As mães e seus smartphones

As mães e seus smartphones

Ele já faz parte da vida de quem tem filhos quase como a bolsa de fraldas. Além de telefonar, as mães hoje usam seus smartphones para organizar a agenda, tirar fotos e mais fotos dos filhos, se conectar com as amigas e até acalmar os bebês. Uma pesquisa feita com 3.000 mães americanas pelo portal http://www.babycenter.com, revelou que os celulares multifunção são considerados hoje a melhor ferramenta das mães modernas. Dois terços das mães ouvidas disseram que não poderiam nem imaginar ficar uma semana sem o seu celular.

Mães, inclusive, estão 18% mais propensas a terem um smartphone que qualquer outro perfil de usuário. Mais da metade delas respondeu que checar o telefone é a primeira coisa que fazem ao acordar pela manhã e a última que fazem antes de dormir à noite. 76% das mães dormem com o telefone ao seu lado.
Por que? Porque o telefone é a ligação com o mundo além dos filhos, segundo 62% das mulheres entrevistadas. A grande maioria(96%) das mães acessam o Facebook pelo telefone, e mais de dois terços entram nas redes sociais pelo menos uma vez ao dia. Mesmo assim, quase a metade das mães respondeu que usa o smartphone para ter mais eficiência no dia a dia, e só 13% responderam que é para diversão.

Entre os lugares favoritos para usar o celular, aparece em primeiro lugar, a fila do supermercado (81%). O segundo lugar é o único da casa onde geralmente as mães conseguem ter alguma privacidade- sim, o banheiro(43%)!!

A grande maioria 66% aproveita para usar o telefone enquanto as crianças estão brincando. Mas eles também usam o aparelho como brinquedo: quase um quarto dos aplicativos dos telefones das mães é para as crianças, muitas com menos de três anos. Elas dão o celular para os filhos quando precisam que fiquem quietos por alguns minutos, normalmente na sala de espera do médico(30%), durante um ataque de choro dos pequenos(18%), quando precisam conversar com outro adulto(17%) ou no carro(15%).

Você se identifica com algumas dessas situações?
Mas lembre-se, para crianças pequenas , ficar mais de uma hora plugada em eletrônicos não é saudável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s