Guia prático para a alimentação entre 1 ano e 1 ano e meio

Guia prático para a alimentação entre 1 ano e 1 ano e meio

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O que oferecer:
– Leite materno ou integral (ou tipo A): pode ser o comum, do supermercado, ou fórmulas infantis, se o pediatra sugerir
– Outros derivados de leite: queijo, iogurte integral, requeijão, sobremesas tipo pudim de leite condensado
– A mesma comida do resto da família, só que cortada em pedaços bem pequenos ou levemente amassada
– Cereais matinais fortificados com ferro, mingaus
– Carboidratos: pão, macarrão, arroz, batata. A farinha integral faz bem, mas use-a misturada com a farinha refinada, para a criança não ficar com a sensação de barriga cheia antes de ter comido tudo o que precisa.
– Todas as frutas. Você já pode experimentar as mais ácidas, como abacaxi, e as vermelhas, como morango.
– Além das hortaliças que já punha na sopa, você pode oferecer verduras no prato, como “arvorezinhas” de brócolis e couve-flor.
– Fontes de proteína (ovos, agora já com a clara; carne moída ou cortadinha, frango, carne de porco, fígado e miúdos, peixes sem espinha, feijão, tofu).
– Todos os tipos de suco.
– Mel já pode ser dado, com frutas ou na colherinha. Prefira um mel de procedência conhecida.

Dica– Não dê muitas comidas novas ao mesmo tempo, para você poder ficar de olho em possíveis reações alérgicas.

Em caso de dúvida ou preocupação, converse com o pediatra.

Fonte: babycenter

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