10 semanas de gestação

Padrão

Olá mamães,
neste sábado eu entrei na 10ª semana de gestação. Posso dizer, que eu estou me sentindo muito bem, as dores que estava sentindo nas costas, quando descobri que estava grávida, graças a deus sumiram. Os enjoos continuam, mas surgem mais de noite e principalmente, quando fico muitas horas sem comer. O sono diminuiu, estou me sentindo bem disposta. A única coisa que surgiu, foi uma dor de cabeça chatinha, mas nada preocupante. Estou sentindo vontade de comer e beber coisas refrescantes: frutas, sucos etc. Isso é ótimo, mas claro, que bate aquele desejo louco por um chocolate. O que fazer nessas horas?? risos Levei todos os exames de sangue, que fiz, para o meu médico e está tudo ótimo!! Ufaaa…continuo apenas tomando o ácido fólico. O médico me falou que vai me sugerir um creme para evitar estrias, na próxima consulta; mas precavida como sou…já estou passando, tem tempo, cremes e aquele óleo Johnson´s, usado em bebês. Mas o que quero mesmo, é comprar na farmácia o óleo de uva, que é perfeito e usei durante toda a gravidez do Henrique.
Ah…eu continuo dormindo de barriga para baixo mas, vocês já devem ter lido que o recomendado é dormir do lado esquerdo na gravidez, não é mesmo? Eu fazia isso, na gestação passada mas confesso, que me sinto bem mais relaxada dormindo de barriga para baixo. Perguntei para o meu médico e ele falou o seguinte: “Cátia, não tem problema nenhum. Você deve dormir do jeito que se sente melhor”.
Bom..acho que é isso!! Com 12 semanas vou fazer a próxima ultra e aí, eu conto para vocês como foi.
Beijosss

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s