Escola pode dar castigo?

Padrão

Depende do tipo e da forma comque ele é colocado perante o grupo. Um dos papéis da escola é ensinar os alunos a conviver bem e respeitar as regras sociais. Você já ouviu falar de crianças que se comportam superbem no colégio e fazem a maior bagunça em casa? Isso acontece porque dentro de uma instituição é mais fácil delimitar o que pode e o que não pode. Só é preciso tomar cuidado para não expor o aluno. Família e escola precisam estar alinhados com relação à forma de educar, então converse sempre com professores e coordenadores para saber como eles lidam com cada questão, e se você está de acordo com essa postura.

A medida certa

Até 2 anos: A criança ainda não tem noção de tempo. então precisa de sanções curtas e imediatas.Você pode colocá-la sentada no sofá por cinco minutos sem que ninguém fale com ela, por exemplo.

3 a 5 anos: Agora ela começa a ter uma ideia da passagem do tempo, você pode, por exemplo,tirar o brinquedo por duas a três horas. Também já dá para conversar com a criança, porque ela entende melhor e consegue dialogar.

6 a 8 anos: Nessa fase, seu filho já sabe quando está errado e tem a noção da passagem do tempo. Se não fizer a lição de casa, por exemplo, você pode dizer que ele não vai à casa do amigo no final de semana.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s