Escola pode dar castigo?

Escola pode dar castigo?

Depende do tipo e da forma comque ele é colocado perante o grupo. Um dos papéis da escola é ensinar os alunos a conviver bem e respeitar as regras sociais. Você já ouviu falar de crianças que se comportam superbem no colégio e fazem a maior bagunça em casa? Isso acontece porque dentro de uma instituição é mais fácil delimitar o que pode e o que não pode. Só é preciso tomar cuidado para não expor o aluno. Família e escola precisam estar alinhados com relação à forma de educar, então converse sempre com professores e coordenadores para saber como eles lidam com cada questão, e se você está de acordo com essa postura.

A medida certa

Até 2 anos: A criança ainda não tem noção de tempo. então precisa de sanções curtas e imediatas.Você pode colocá-la sentada no sofá por cinco minutos sem que ninguém fale com ela, por exemplo.

3 a 5 anos: Agora ela começa a ter uma ideia da passagem do tempo, você pode, por exemplo,tirar o brinquedo por duas a três horas. Também já dá para conversar com a criança, porque ela entende melhor e consegue dialogar.

6 a 8 anos: Nessa fase, seu filho já sabe quando está errado e tem a noção da passagem do tempo. Se não fizer a lição de casa, por exemplo, você pode dizer que ele não vai à casa do amigo no final de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s