Cardápio

Padrão

Olá mamães,
hoje eu vim passar para vocês o carpádio que planejei quando ficava em casa,com o meu lindinho. Era um meio de me programar, de saber o que meu filho estava comendo e a variedade de vitaminas etc. que estava ingerindo. É bom fazer cardápios porque desta forma, se ele vier a apresentar algum tipo de reação a algum alimento…dá para termos uma idéia do que causou.

2ªfeira
Colação – pêra raspada
Almoço – papinha: carne moída, inhame, abóbora, chuchu, espinafre, 1/2 gema, polenta, caldo de feijão. Suco de manga.
Lanche – Vitamina ou papa de banana com cereal de milho
Jantar – papinha: peito de frango, aipim, abóbora, vagem,espinafre, arroz, caldo de feijão. Suco de laranja lima.

3ª feira
Colação – maça raspada
Almoço – papinha: músculo, batata baroa, abobrinha, quiabo, brócolis, macarrão argolinha, caldo de feijão. Suco de melão.
Lanche – vitamina ou papa de pêra com aveia.
Jantar – papinha: músculo, batata, cenoura, abobrinha, brócolis, macarrão argolinha, caldo de feijão. Suco de manga.

4ª feira
Colação – mamão amassado
Almoço – papinha: músculo, batata, beterraba, couve-flor, macarrão cabelinho de anjo, couve, caldo de feijão. Suco de goiaba.
Lanche – vitamina ou papa de banana, abacate e multicereais.
Jantar – papinha: peito de frango, inhame, beterraba, chuchu, couve, 1/2 gema, cabelinho de anjo, caldo de feijão. Suco de laranja lima ou suco de maçã.

5ª feira
Colação – papa de banana com mamão
Almoço – papinha: fígado, cará,abóbora, vagem,agrião, arroz,caldo de feijão. Suco de laranja lima.
Lanche – vitamina ou papa de maça com cereal de milho.
Jantar – papinha: músculo, batata baroa, quiabo,abobrinha, agrião,polenta,caldo de feijão.Suco de melão.

6ª feira
Colação – banana amassada
Almoço – papinha: peito de frango, inhame, cenoura, quiabo, couve, arroz, caldo de feijão. Suco de frutas.
Lanche: vitamina ou papa de mamão com cereal de arroz.
Jantar: papinha: carne moída, inhame, abóbora, chuchu, couve,arroz, caldo de feijão. Suco de laranja lima.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Lembrando, que este cardápio teve a orientação do pediatra e da nutricionista dele.

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Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

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