6 alimentos a evitar

6 alimentos a evitar

Imagem

Quando o bebê passar a consumir maior volume de alimentos sólidos, não deverá ser exposto a nenhuma das substâncias apresentadas abaixo, que podem causar reações alérgicas potencialmente perigosas.

Mel: essa doce substância pode provocar o desenvolvimento de toxinas nos intestinos do bebê. Não dê mel a ele antes de completar pelo menos 2 anos de idade.

Amendoim ou produtos derivados de amendoim: o amendoim e seus derivados, inclusive manteiga e óleo, podem causar no bebê violentas reações alérgicas. Não os dê à criança antes de completar 3 anos de idade.

Frutas e sucos cítricos: a acidez desses alimentos é forte demais para o delicado aparelho digestivo do bebê. Alguns bebês apresentam reações alérgicas ou problemas gástricos. Consulte o pediatra sobre a ocasião mais propícia para introduzir os cítricos na dieta da criança.

Cafeína: as substâncias que contêm cafeína ou seus compostos,tais como chocolate, chá, café ou soda, interferem na capacidade de absorção de cálcio do bebê.

Claras de ovos: são de difícil digestão para o bebê. Evite-as até que o pediatra as recomende.

Leite de vaca: o leite integral pode causar reações alérgicas no bebê. Evite o mais possível seu consumo enquanto a criança não tiver pelo menos 1 ano de idade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s