Nutriben – Boiões

Padrão

Imagem

No avião, indo para Portugal perguntei se eles tinham alguma papinha para bebês. Eles me deram a da marca Nutriben, que eu até então…nunca tinha ouvido falar. Elas são bem maiores do que as que compro da Nestle. Os potinhos lá, se chamam boiões  e tem ausência de glúten, ovo, aditivos, corantes e conservantes. A gordura adicionada é 100% óleo de oliva.
O que reparei, é que lá eles começam a introduzir os alimentos sólidos, já no 4º mês de vida.
Não tenho nada a reclamar da papinha; o Henrique adorou as de frutas e até a salgada, de vitela com legumes e arroz.Como devem saber, eu tinha escrito em um post que o meu filho odiava as papinhas salgadas, de potinho. Nesta viagem, descobri o porquê!! Quando pedi no avião,a comissária de vôo me trouxe ele aquecido e o meu filho comeu tudinho. Então era isso…quando eu dava em temperatura ambiente ele não gostava.Descobri que elas podem ser aquecidas ou em banho maria ou no microondas, em banho Maria retira-se a tampa e aqueça mexendo de vez em quando, já no microondas aqueça por 40 segundos parando para mexer na metade do tempo. Nas embalagens da Nestle, não vem escrito nada sobre isso…pelo menos eu nunca lí. Mas nesta, da Nutriben veio com estas informações.

A verdade é que aquecer ou não vai depender do gosto do seu filho ou da disponibilidade do local onde você se encontra. A temperatura não interfere no valor nutritivo da papinha.O potinho é super prático, principalmente, em viagens.Se achar que o bebê não vai comer tudo coloque metade em um prato e guarde o restante na geladeira, se existir uma por perto. A papinha ainda dura por 24 horas nela.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s