Primeira vez no cinema – 6 meses

Padrão

Olá,

na sexta-feira eu lí no facebook da minha amiga Bya Sperandio que ia ter, no sábado,o Cine Materna ( já escrevi um post , no blog, falando sobre o Cine Materna)no Shopping Vitória, com o filme infantil Valente. Animei de levar,pela primeira vez ,o Henrique.Se ele já ama uma televisão imagina, vendo aquela tela enorme do cinema? Não deu outra, ele ficou ENCANTADO,nem piscava. É, realmente, muito bacana participar destes eventos próprios para mães de crianças pequenas. Não vejo a hora de ir em outros filmes.Na metade do filme, o Henrique começou a ficar entediado,aí o levei para ficar lá na frente da tela, que tem um lugar prório para eles ficarem: com vários brinquedos etc. Gente…esta mãe babona aqui, para variar, ficou com vontade de chorar vendo ele interagindo com as outras crianças. As menininhas maiores o apertavam e davam um monte de beijos nele, os outros davam os brinquedos para ele e ele também dava na mão deles os outros brinquedos. Muito legal!! Ele não queria nem trocar a fralda e nem beber água, para poder continuar brincando. Ficava rindo para os outros bebês, sacudindo as mãos e as pernas etc. Eu super recomendo….

O filme é bem bacana, conta a história da jovem princesa Merida que foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s