Destinos Child – Friendly

Destinos Child – Friendly

Voltando ao tema das viagens, descobri isso…

Numa tradução literal, child-friendly significa “simpático com crianças”. Essa expressão indica os locais onde os pequenos são bem-vindos. Em um país ou cidade child-friendly, nossos filhos receberão muitos sorrisos e elogios. Nesses lugares, as famílias geralmente são grandes e as mães carregam seus filhos para todos os lados. As portas dos hotéis e restaurantes se abrem com sorrisos quando os carrinhos chegam. Há muitas praças e parquinhos. Os restaurantes têm cadeirinhas para bebês,papéis e lápis para as crianças pintarem enquanto esperam a comida e opções de refeições infantis. Os hotéis têm berços nos quartos e podem ter área infantil. De modo geral, esses locais serão receptivos aos pedidos que você fizer. Em muitos países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Nova Zelândia, praticamente todos os banheiros são equipados com fraldário ou,no mínimo, um trocador. Nas praias da Austrália há banheiros e chuveiros públicos e sempre tem um playground. Se você for para um destino child-friendly, vai se sentir à vontade.

Por outro lado, se os seus planos são outros, avalie o comportamento de seus filhos antes de decidir o destino. Bairros boêmios e “da moda”, onde a população é majoritariamente formada por solteiros, são desaconselhados. Certos restaurantes da Europa, quando aparece uma criança,preferem dizer que as mesas estão todas reservadas. Tenha bom senso. Mesmo um lugar que possa parecer “anti-kids” se transforma se seus filhos forem simpáticos e educados. Se você sabe que corre o risco de que um deles tenha um chilique e se jogue no chão, até os child-friendly vão preferir que você suma dali. O mais importante é explicar a eles as regras e costumes do local para que tentem seguir a etiqueta do país, isso quando eles estão maiores e entendem melhor as coisas.

Dica: Existem alguns hotéis,restaurantes e galerias onde não é permitida a entrada de crianças, assim como outros proíbem menores de 18 anos e assim por diante. Da mesma maneira que certos lugares se adptam especialmente para receber nossos filhos, outros se reservam o direito de não recebê-los.O importante é respeitar essa regra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s