Trabalhar e amamentar

Trabalhar e amamentar

É possível continuar a amamentar depois de terminada a licença por maternidade. Existem várias opções, para manter a amamentação nesta fase:

Amamente o seu bebê sempre que estiver em casa.

Para manter uma boa produção de leite é importante amamentar muitas vezes. Quanto mais você dá de mamar, mais leite você terá.
Pode amamentar o seu bebê a qualquer hora, de manhã logo ao acordar, a tarde, quando voltar para casa depois de um dia de trabalho e antes de dormir. Aproveite os fins-de-semana para amamentar com mais frequência e assim estimular a produção de leite.

No trabalho, retire o seu leite com uma bomba, para esvaziar o peito.

Esse leite pode ser dado ao bebê quando a mãe não está (na creche ou pela babá, por exemplo ). Reserve tempo suficiente para que você fique descontraída ao retirar o leite com a bomba (se estiver com pressa, talvez não consiga retirar leite suficiente).  Mesmo que não tenha condições para o guardar, é importante esvaziar os seios regularmente, para assim continuar a produzir muito leite. Deve retirar o leite com a mesma frequência com que o bebê mamaria.
Alguns bebês negam-se a comer quando a sua mãe não está.
Alguns bebês compensam a ausência da mãe, mamando várias vezes durante a noite. Talvez por isso, muitas mães que trabalham optam por dormir junto dos seus filhos, que assim podem mamar sem que a mãe o desperte.

Se possível, escolha uma creche que fique perto do seu local de trabalho, assim, você poderá aproveitar as horas de dispensa do trabalho para amamentação para se deslocar até lá e amamentar seu bebê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s