Primeiros dentinhos

Primeiros dentinhos

Quando o bebê está por volta dos sexto mês de vida, em geral, é o momento em que o primeiro dentinho do pequeno nasce. Mas não se preocupe se isso não acontecer exatamente no sexto mês, pois há variações individuais. O importante é estar sempre de olho no desenvolvimento da dentição e que até os três anos de idade ela esteja completa, o que significa 10 dentinhos de coloração leitosa no arco superior e outros 10 no arco inferior.

A alegria de ver o desenvolvimento dos dentinhos trás também certa preocupação à mamãe diante das dores que o bebê sente durante este processo. Para aliviar essas dores é recomendado fazer uma massagem gengival no pequeno, o material mais indicado para esse procedimento é a dedeira de silicone.

A massagem colabora com o rompimento da barreira gengival e deixa o bebê mais calmo. Se houver alguma irritação na gengiva ou se perceber que o bebê está com muita dor ou febre, procure um especialista para receber a orientação de qual é a medicação adequada.

O Henrique, com cinco meses, está colocando tudo na boca, fica irritado, está babando muito etc. O pediatra falou que é nesta fase mesmo que começa o desconforto. O remédio Camomilina C é excelente; ele ficou bem mais calmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s