Colinho da mamãe

Colinho da mamãe

Alguns mitos se estendem no começo da maternidade. O colo da mamãe deixa o bebê mal acostumado? Sempre que houver choro, pode-se dar colo a criança?

O colo é um jeito de dar ao bebê conforto e amor, e isto vem da natureza! O bebê se sente dentro do útero, com segurança.

Um estudo orientado por Ruth Gunsburg, professora do Departamento de Pediatria da Unifesp, constatou que um colinho de mãe em conjunto com solução glicosada a 25% (água com açúcar) pode diminuir a sensação de dor que o bebê sente nas intervenções doloridas (como uma picadinha de agulha e etc.).

Também podemos abusar do colo durante os primeiros meses, isto acalma muito os bebês, pois escutam bem de pertinho aquele som tão conhecido – o coração da mamãe.

Só temos que tomar cuidado com alguns abusos. Quando o bebê chora no berço, não o pegue no colo só para conter o choro. Olhe-o com atenção e compreenda que às vezes a atenção verdadeira é o que ele mais precisa.

Atente-se que o colo exige algumas técnicas, ele precisa estar bem aconchegado, confortável, seguro, mas sem estar muito apertado. Segure sempre com muito carinho e amor para a segurança ser passada ao bebê. E acredite, eles são muito sensíveis e capazes de sentir isso.

Dar colo é dar amor. É ensinar a primeira e a mais importante forma de comunicação dos seres humanos: afeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s