5 meses de vida

Padrão

Image

Dia 9 de junho; Henrique completou 5 meses de vida, mas só hoje(12) ele foi ao pediatra. Para nossa alegria, ele continua SUPER saudável. Bom, as novidades são as seguintes: agora,o Henrique vai tomar apenas o leite Nestogeno 1 ( de 0 a 6 meses) e não mais o Nan; porque nós notamos que com este ele estava gorfando muito.Com o Nestogeno ele parou de ter esse problema e por isso aderimos de vez. As papinhas de frutas estão liberadas, podendo ser: banana prata ou nanica, pêra, maça, pêssego, ameixa, mamão e caqui (porque está na época). O suco continua: laranja lima, maça,melancia ou qualquer outro que não seja ácido. Estes dias, fiz um suco de cenoura e ele amou, chorou horrores quando acabou…querendo mais!! rsrs Água de coco é excelente também e meu baby ama.  O pediatra recomendou, o seguinte: dar o suco de manhã ( de 50 a 80 ml) e de tarde a papinha de frutas e claro, continuar com as mamadas. Perguntei se teria que continuar o amamentando de 3 em 3 horas ou de 4 em 4 horas; ele me respondeu que depende da fome do bebê…se ele não reclamar de fome, pode ser de 4 em 4h. Para finalizar, ele está pesando: 8,750 Kg e medindo: 69,5 cm. Já o perímetro cefálico está medindo 42,5 cm.

Em seguida, fomos até o Posto de Saúde, de Jardim Camburi – que eu, particularmente, acho o melhor de todos- e Henrique tomou a segunda dose da vacina de Meningocócica C conjugada. Deu um grito, mas não chorou. E para minha alegria, não deu febre etc. Ele está ótimo!!!

Só nos resta continuar cuidando bem do nosso filhote e esperar pela consulta de 6 meses, quando o médico irá liberar as papinhas de legumes. Beijos mamães!!!

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s