Consulta ao pediatra – 4 meses

Padrão

Imagem

Hoje, o Henrique foi ao pediatra!!! Tadinho, ele está tão amuadinho; porque ontem tomou quatro vacinas( Anti-polio, Tetravalente, Rotavírus e Pneumo 10) e deu reação: febre e por isso, estou dando o Paracetamol para bebês ( a quantidade do remédio é de acordo com o peso).

Mas voltando à consulta…então, ele continua SUPER saudável. Está pesando 7,500kg , 67cm de estatura  e 41, 5cm de perímetro cefálico. Continua mamando no peito, tomando mamadeira de Nan Pro 1 (180 ml), tomando suco de laranja lima( 60 a 80ml) entre uma mamada e outra- apenas uma vez por dia e tomando o banho de sol, todos os dias, de 10 a 15 minutos, até 8/9h. Mas admito, que tenho um pouco de preguiça de dar o banho de sol mas, vou me esforçar para dar todos os dias.

Ele me perguntou se tinha alguma dúvida ou pergunta para fazer. Perguntei,para o médico, se era normal o meu filho dormir com os olhos entreabertos, ele me respondeu que é sim. Outra questão que tinha dúvida é sobre quando que é a época ideal para levar meu filho à piscina ou à praia. Segundo ele, o recomendado é quando ele estiver com 6 meses em diante. Não vejo a hora de colocá-lo na natação, mas o melhor é esperar mesmo, até porque está fazendo muito frio nesta época do ano.

Sobre as frutas amassadas, ele irá inserir na alimentação do Henrique, mês que vem. Já as papinhas salgadas, só quando estiver com seis meses.

Bom…no mais foi isso!! Ele nos deu os parabéns pelos cuidados que estamos tendo com ele e o fato, dele ser um dos bebês mais saudáveis que ele atende no consultório. Isso foi uma música para os meus ouvidos. Rsrsrs

Beijos mamães

 

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s