Brincar de estimular

Brincar de estimular

Para aprender é preciso se divertir. Levando em conta esse conceito e a experiência de terem, cada uma, três filhos, a jornalista Simone Cave e a pediatra Caroline Fertleman compilaram brincadeiras úteis para estimular a inteligência de bebês de 0 a 2 anos. As inglesas dividiram os livros em dois volumes, que chegam agora ao Brasil. Brincadeiras Criativas para Bebês Inteligentes 1 ( Ed. Coquetel, R$ 14,90) traz sugestões para o primeiro ano e você confere três delas aqui:

  • Banho sentado (7 meses) – Quando ele consegue ficar sentado sozinho na banheira, as brincadeiras ficam mais seguras e divertidas.Ele vai aprender a compreender que algumas coisas boiam,outras não, além de ganhar mais confiança na água.
    Caixa de tesouros(9 meses)- Colocar várias coisas e depois tirá-las de uma caixa de papelāo estimula o senso investigativo de seu filho e melhora as habilidades manuais ao mover objetos de diferentes tamanhos.
    Desmoronar(1 ano)- Criança adora ver uma torre de coisas caindo.Ele aprende a empilhar sozinho com cerca de 15 meses, mas derrubar ocorre bem antes.Com isso, ele descobre como controlar seu próprio mundo,escolhendo quando vai derrubar ou não;e sobre as leis da gravidade,vendo que tudo vai ao chão.

    Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s