Brincar de estimular

Padrão

Para aprender é preciso se divertir. Levando em conta esse conceito e a experiência de terem, cada uma, três filhos, a jornalista Simone Cave e a pediatra Caroline Fertleman compilaram brincadeiras úteis para estimular a inteligência de bebês de 0 a 2 anos. As inglesas dividiram os livros em dois volumes, que chegam agora ao Brasil. Brincadeiras Criativas para Bebês Inteligentes 1 ( Ed. Coquetel, R$ 14,90) traz sugestões para o primeiro ano e você confere três delas aqui:

  • Banho sentado (7 meses) – Quando ele consegue ficar sentado sozinho na banheira, as brincadeiras ficam mais seguras e divertidas.Ele vai aprender a compreender que algumas coisas boiam,outras não, além de ganhar mais confiança na água.
    Caixa de tesouros(9 meses)- Colocar várias coisas e depois tirá-las de uma caixa de papelāo estimula o senso investigativo de seu filho e melhora as habilidades manuais ao mover objetos de diferentes tamanhos.
    Desmoronar(1 ano)- Criança adora ver uma torre de coisas caindo.Ele aprende a empilhar sozinho com cerca de 15 meses, mas derrubar ocorre bem antes.Com isso, ele descobre como controlar seu próprio mundo,escolhendo quando vai derrubar ou não;e sobre as leis da gravidade,vendo que tudo vai ao chão.

    Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s