Os benefícios da linhaça dourada na gravidez

Padrão

Image

A semente ajuda na digestão e auxilia no desenvolvimento do bebê. As mulheres grávidas ganharam mais um aliado importante na alimentação, a Linhaça. Uma semente festejada entre os especialistas em nutrição como um alimento funcional, contém todos os nutrientes básicos e outros vários elementos que podem diminuir o risco de doenças. Inclusive, também pode ser usada para a alimentação das crianças. Estudos recentes apontam que as mulheres que ingeriram a semente durante a gravidez e na amamentação, possuem filhos com mais facilidade de compreensão e memorização, graças às ações antioxidantes da linhaça. Vale ressaltar que existem dois tipos de semente de linhaça: a dourada e a marrom, no entanto, os nutricionistas recomendam que as gestantes ingiram a espécie dourada, já que ela tem um tratamento mais natural que a marrom sem o uso de agrotóxicos, que podem atravessar a placenta com facilidade e prejudicar o bebê.

Na loja Organicus, no shopping Tiffany Center – na Reta da Penha, é possível encontrar a linhaça na forma de farinha e também em sementes.

Outro benefício da linhaça dourada para as mulheres grávidas é que a semente ajuda a corrigir distúrbios intestinais, como a prisão de ventre, comum durante a gestação. A linhaça atua ainda como auxiliadora na formação do cérebro e da retina da criança.

De acordo com o livro “A importância da Linhaça na Saúde” (Editora Alude) – Conceição Trucom – a linhaça é muito rica no ácido graxo essencial e ômega-3, como também em fibras de elevado efeito desintoxicante. A semente da linhaça pode ser considerada um suplemento alimentar natural necessário ao equilíbrio hormonal, dando maior capacidade de ter energia e de defesa contra agressões metabólicas da vida moderna”.

A linhaça por ser uma semente oleaginosa possui alto valor nutricional e é uma excelente fonte de minerais (ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio) e vitaminas (B1, B2, C, E e Caroteno), mas atenção: há uma quantidade certa para o consumo das gestantes. Especialistas em alimentação indicam que sejam incluídas apenas duas colheres de sopa de farinha de linhaça por dia. No caso das crianças, a recomendação é que seja oferecida uma colher de chá linhaça uma vez ao dia.

A dica é misturar a linhaça dourada à fruta, sucos, vitaminas ou no iogurte.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s