Gases

Padrão

Image

O que é: Ar engolido pelo bebê durante a mamada. Aguns bebês gostam da sensação de deglutir e, por isso, engolem o ar mesmo quando não estão mamando. Os gases podem ser doloridos para o bebê. Quando o ar fica aprisionado no intestino, ele causa dor porque o corpo não consegue processá-lo. O bebê precisa eliminar esse gás, por meio da flatulência ou do arroto.

O que examinar: O bebê provavelmente encosta as pernas no peito e contrai o rosto. O choro também tem uma altura e um tom definidos – o choro é intermitente, e ele parece ofegar como se estivesse a ponto de arrotar. Ele também pode rolar os olhos para cima, e sua expressão ( entre os choros) se assemelha a um sorriso ( por isso muita gente insiste que o primeiro sorriso do bebê é, na realidade, um sinal de gases).

O que fazer: Ao fazer o bebê arrotar, esfregue o lado esquerdo do corpo dele de baixo para cima ( a parte macia abaixo da costela esquerda, onde fica o estômago) usando a bese do punho. Se isso não funcionar, pegue-o com os braços pendurados sobre o seu ombro e as pernas retas. Com isso, o ar pode seguir um caminho reto. Esfregue de baixo para cima, como se estivesse alisando um pedaço de papel de parede para retirar uma bolha de ar. Além disso, o bebê também expele o gás quando está deitado de costas, com as pernas para cima e “pedalando” suavemente. Outra forma é dar tapinhas nas nádegas, o que lhe dá uma idéia de onde deve concentrar sua força. Deite-o sobre o seu antebraço, voltado para baixo, e pressione suavemente o estômago dele com as palmas das mãos. Ou então, dobre uma manta em uma faixa de 10 cm de largura e a esquente com um ferro de passar roupa, não muito quente, é claro; e coloque sobre sua barriga. Só não aperte muito.Mas, se ele estiver com uma crise e nada disso adiantar, o pediatra receitou o remédio Mylicon Gotas. Outra coisa que funciona, muito bem, com o meu filho é o deitar sobre a minha barriga; o resultado é imediato.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s