Problema no pênis

Padrão

O exame do pênis deve ser feito com atenção desde o primeiro dia de vida. Todos os recém-nascidos do sexo masculino são portadores de fimose, isto é, a pele do prepúcio recobre quase totalmente a glande, deixando apenas uma pequena abertura através da qual se vê a uretra. Portanto, a fimose, desde que o recém-nascido urine sem dificuldade, é normal. Não se deve tentar retrair a pele para trás, pois isto pode lacerar o prepúcio, que, ao cicatrizar, fica de consistência mais dura, dificultando sua abertura pela evolução natural.Esta manobra pode transformar uma fimose fisiológica,isto é, normal, num caso que só pode ser resolvido com cirurgia.Mamães esta fimose que todos os bebês têm, pode ser resolvida com uma pomada, segundo minha pediatra; o importante mesmo é não mexer.

O surgimento de um pequeno caroço amarelo no pênis: O pênis pode apresentar um pequeno nódulo de tonalidade amarelo-alaranjado. Este nódulo é formado por gordura e não tem qualquer significado maior, desaparecendo em semanas ou poucos meses.

Hipospadia: É uma pequena anomalia do pênis. A abertura da uretra não está localizada na ponta, e sim na superfície inferior. Admite-se que sua frequência seja de uma criança para trezentas. A única solução é a correção cirúrgica, que deve ser feita em torno de um ano de idade, e mais de uma cirurgia pode ser necessária. A não-correção pode acarretar graves problemas psicológicos, quando a criança percebe sua anomalia,além de interferir mais tarde na sua atividade sexual.

Epispadia: Ao contrário da hipospadia, a abertura da uretra está localizada na parte superior do pênis; uma anomalia muito mais rara: uma criança para trinta mil, e pode vir acompanhada de outras anomalias do aparelho urinário, detalhe que é muito raro na hipospadia. A correção cirúrgica é indispensável para facilitar o exercício do ato sexual, no futuro.

Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Uma resposta »

  1. Por favor me ajudem apareceu um. Carossinho debaixo do penis do meu filho e alguns dias ele reclamous que estava doendo mais nao dei muita importancia e hj ele me mostro e ta sangrando bem pouquinho que nem uma espinha. Mais sem cor. O carosinho sera que e alguma coisa grave

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s