Dieta ideal da nutriz

Dieta ideal da nutriz

Image

Para aumentar a secreção dos seios, primeiro o pai deverá ser um bom marido; a mãe deverá se manter tranquila, sem problemas emocionais. O ritmo de sucção deverá ser de três em três horas, dez minutos em cada seio, ou de quinze em quinze, alternando; é excelente ativador. Quanto aos alimentos não existe nem estudo científico comprovando que caldo de canjica, cerveja preta e remédios de extrato de semente de algodão, urtiga em gotas aumentem a produção de leite, mas claro…vai da crença de cada um, se você achar que deu certo, depois de comer ou beber, aposte nisso também,rsrsrs.

De modo geral é satisfatória uma alimentação com o consumo diário de pão, cereais,massa, arroz ou outros grãos, duas a quatro frutas, três a cinco vegetais(legumes e verduras), carna de vaca, frango ou peixe; um ou dois ovos por dia, quatro colheres( das de sopa) de feijão, ervilha ou lentilha. Isso foi recomendação do meu nutricionista, apesar que eu não consigo comer metade disso, em um dia só. Rsrs. Até porque, ficamos muito sem tempo para preparar nossa comida, quando estamos cuidando do nosso bebê. A minha dica, que é o que faço aqui em casa, é deixar algumas frutas cortadinhas em uma vasilha, ou preparar salada de frutas, gelatina, sucos naturais, saladas etc. e deixar prontas na geladeira, facilita muito nossa vida.

Já a ingestão de líquidos deverá ser de pelo menos dois litros por dia, porque é a matéria-prima do nosso leite.

Uma dica: para combater a prisão de ventre, que é comum no pós-parto, em vez de tomar laxantes é preferível comer frutas com bagaço, pão feito com trigo integral,ingerir arroz integral etc. Eu estou fazendo uso também de cápsulas de óleo de linhaça dourada, da marca de Tiaraju. De 1000 mg. A sugestão de uso do produto é ingerir uma a duas cápsulas, três vezes ao dia. Mas eu acho um exagero. Como a mg é muito alta, eu costumo ingerir de uma a duas cápsulas por dia; já dá um ótimo resultado.

Benefícios do óleo de linhaça dourada:A linhaça é rica em ácidos graxos essenciais, mais conhecidos como ômega 3 e ômega 6. Estes ácidos graxos auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares reduzindo o LDL (colesterol ruim) e impedindo seu acúmulo nas artérias. Na composição da semente de linhaça também estão presentes proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. Por isso, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer; melhora o funcionamento intestinal, contribui para a estabilidade da glicemia em diabéticos e possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s