Criança sem salto

Criança sem salto

Image

No Brasil pode ser que as crianças não possam mais usar salto nem mesmo se os pais deixarem. Foi apresentado em dezembro na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que pretende proibir a fabricação de sapatos femininos infantis (até 12 anos) com salto alto. O máximo permitido serão 2cm. Se aprovada a lei, as fábricas que desrespeitarem a norma receberão multas e poderão ser fechadas. Com ou sem lei, lugar de pé de criança é no chão. Até os 16 anos a menina ainda está em fase de crescimento e só depois o salto está liberado. Antes, os pais podem permitir em uma ocasião especial, mas só após os 13 anos.

Veja, os males do salto alto:

  • Com os ossos em formação e o corpo crescendo, as crianças ainda estão constantemente aprendendo a se equilibrar. Por isso, é importante pisar com os pés inteiros no chão.
  • O músculo da batata da perna de quem usa salto pode ficar encurtado e gerar dores. Nas crianças, os danos podem ser maiores por ainda estarem em crescimento.
  • Criança pode e deve correr e pular e, com salto, o risco de torcer o pé e se machucar é muito maior.
  • Com o calcanhar mais alto, todo o peso do corpo vai parar nos dedos e na parte frontal dos pés. Comprimidos, os dedos podem doer e incomodar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s