A ultrassonografia

Padrão

Image

Todas as grávidas adoram ir ao obstetra, principalmente quando ele nos passa, para fazer, uma ultrassonografia. Ficamos contando os dias para fazer o exame e poder mimar, mesmo que daquela telinha, o nosso bebê.É uma delícia poder ouvir o seu coração,ver o seu perfil etc. Eu amava ver os seus pés e as suas mãos.A ultrassonografia além de alegrar o nosso coração, tem o poder de fornecer informações desde o primeiro semestre de vida, sem qualquer perigo para o ovo e o embrião, podendo ser repetida quantas vezes for necessária,como no caso do acompanhamento da gravidez de alto risco, dando informações precisas para o obstetra e o pediatra.

Indicações para ultrassonografia

  • Determinar a idade do feto;
  • determinar a imagem e o tamanho do feto, medindo as dimensões da cabeça, do tórax, do abdome e do fêmur;
  • avaliar a maturidade, acompanhando a evolução do crescimento;
  • esclarecer a suspeita de morte fetal;
  • localizar exatamente a posição da placenta, para evitar danos com a realização da amniocentese e diagnosticar placenta baixa ou descolada;
  • diagnosticar a posição fetal, uma gravidez gemelar ou múltipla;
  • diagnosticar massa carnosa, tumor benigno, formada pela proliferação e pela degenerescência das membranas fetais;
  • determinar anormalidades congênitas;
  • identificar a deficiência dos ossos longos, braços e pernas;
  • substituir o uso de radiografia ,cuja prática está sendo cada vez menos usada, considerando as possibilidades de risco para o bebê ou para a criança no futuro.
Anúncios

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s