Mães que tatuam os nomes do filho

Padrão

Angélica, Xuxa, Angelina Jolie e Danielle Winits. Essas e muitas outras famosas deixam a tatuagem que leva o nome do filho em evidência na mídia, mas as celebridades não são as únicas adeptas. Esse tipo de tatuagem faz cada vez mais a cabeça das mulheres. Pode ser pequena, bem escondida na nuca, ou mais escandalosa, completamente visível na perna. O objetivo declarado é eternizar o amor de mãe para filho.

História da tatuagem

A tatuagem já passou por várias fases. Para quem desconhece, ela teve início na antiguidade. Nessa época, os nobres acreditavam que marcar seus corpos era uma forma de estarem em contato mais próximo com Deus.
Após estudos, descobriram que os índios também tatuavam seus corpos como forma de demonstração de poder, entre os líderes de uma tribo. Com a evolução e a chegada da idade moderna, a tatuagem passou a ser sinônimo de arte. Antes, ela era vista apenas estampando os corpos masculinos. Porém, atualmente, ela pode ser vista também enfeitando os corpos das mulheres. Além disso, ela pode estar presente em qualquer pessoa, independente de seu etilo.

Como foi anteriormente citado, muitas mães, para eternizarem e demonstrarem o grande sentimento que possuem por seus filhos, acabam tatuando seus corpos com o nome dos pequenos. Conheça abaixo, algumas famosas que realizaram a homenagem.

•Angélica tatuou as iniciais “B” e “J” em seu braço, em homenagem a seus filhos Benício e Joaquim;
•Zilú Camargo realizou uma homenagem a sua família. Cada um foi representado em suas costas, em forma de borboletas, sendo um total de quatro (Zezé Di Camargo, Wanessa, Camila e Igor);
•A Xuxa também homenageou sua filha Sasha, ao desenhar um “S” na sua nuca;
•Isabeli Fontana tatuou o nome de seu filho Zion com asas, logo abaixo do seu pescoço, próximo à região da nuca;
•Preta Gil homenageou seu filho no antebraço esquerdo, onde escreveu o nome dele, Francisco;
•Mel Lisboa escreveu o nome de seu pequeno, Bernardo, na panturrilha com o detalhe de uma coroa;
•Julia Roberts tatuou o nome de seus três filhos, Hazel, Pninnaeus e Henry, perto do cóccix;
•A ex-feiticeira, Joana Prado, tatuou o nome de seus filhos, Davi, Vitoria e Kyara, na parte de trás do pescoço;
•Daniele Winitis eternizou seu pequeno Noah, em uma discreta tatuagem em seu braço;
•Angelina Jolie homenageou seus filhos através de uma tatuagem que mostra as coordenadas geográficas do local de nascimento de cada um deles;
•A apresentadora Fernanda Young homenageou suas duas filhas (Estela Maria e Cecília Madonna), tatuando o nome delas em cada braço;
•Luiza Brunet tatuou o nome de seus dois filhos, Yasmin e Antônio, em seu braço esquerdo.

tatoo1

tatoo2

tatoo3

tatoo4

tatoo5

About these ads

Sobre Mães de Plantão

Sou jornalista de formação, blogueira por paixão, esposa e full time mom de uma belíssima dupla: Henrique e Joaquim; uma mamãe ocupada por opção e de coração! Mães de Plantão é um blog com conteúdo voltado especialmente para mães, gestantes ou ainda, apenas simpatizantes desse grande projeto de vida chamado “ter filhos”. Logo que me tornei mãe, surgiu a vontade de compartilhar dicas e informações que fossem úteis para outras mães, com opiniões colocadas de uma forma bem direta, leve, descontraída e acima de tudo, honesta. Todo o conteúdo é criado e selecionado com muito carinho antes de ser publicado porque sei o quanto ficamos felizes e aliviadas quando encontramos alguém para dividir os mesmos dilemas deste, imenso,universo infantil.. Este blog serve para ajudar as mães de primeira viagem que assim como eu, sonharam por este momento único em suas vidas e querem dar o melhor de sí para este novo ser, que de alguma forma nos torna uma pessoa melhor a cada dia. Tornam sim, não por mágica. Tornam-nos melhores porque se não queremos que gritem não podemos gritar. Porque se não queremos que mintam não podemos mentir. Porque temos de cumprir o que prometemos se queremos que o façam algum dia. Aprendemos depressa que se queremos que não façam não podemos fazer. Sim, os filhos têm esse dom. O dom de nos obrigarem a pensar no que fazemos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s